Página inicial > ultimos > Evento: Estágio e educação em uma perspectiva inclusiva

Evento: Estágio e educação em uma perspectiva inclusiva

Nesta terça-feira, 29.11.2022  a equipe da licenciatura em Pedagogia, bem como as estudantes bolsistas do projeto "Escola e território educativo na promoção da educação inclusiva", promovem o evento Roda de conversa on-line sobre estágio e educação em uma perspectiva inclusiva.

O evento tem como objetivo compartilhar experiência de estágio na perspectiva de uma estudante de Pedagogia e estagiária na rede municipal de educação, uma professora supervisora de estágio e uma professora da da rede municipal de ensino. A proposta é a socialização de uma experiência de estágio que busca contribuir com o desenvolvimento profissional de estagiários/as de forma articulada ao curso de Pedagogia e com as demandas trazidas pela escola e especialmente a contribuição com a formação dos estudantes atendidos pela escola em uma perspectiva inclusiva. Serão debatidos: qual o papel do professor supervisor, do professor da sala e dos estagiários neste contexto? Como contribuir com o desenvolvimento profissional de estagiários? Como contribuir com o desenvolvimento dos estudantes da turma e estudantes público-alvo da educação especial considerando papeis e responsabilidades de diferentes agentes (professores, profissionais da escola, famílias)? Quais são os desafios enfrentados neste contexto e que alternativas parecem possíveis ? Os participantes poderão também trazer novas questões para as debatedoras, de modo que possamos construir caminhos e contribuir tanto com estagiários, como com os demais profissionais da educação e consequentemente com estudantes atendidos nas escolas públicas e privadas da região de Sorocaba.

A iniciativa terá certificação pela Pró-reitoria de Extensão e é organizada pelas professoras docentes do curso de Pedagogia e pelas estudantes Amanda Beatriz e Ana Laura Carriel, bolsistas de extensão.

A seguir informações sobre o evento e como participar.

Roda de conversa on-line sobre estágio e educação em uma perspectiva inclusiva.

:
Ana Paula Brito (docente Unip e orientadora na SME Sorocaba)
Paola Moreira da Rosa e Silva (Professora SME Sorocaba)
Giovana Rolim de Campos (estudante de Pedagogia)

Data: 29.11.2022 das 20h às 21h30
Link pelo google meet: https://meet.google.com/cmm-orng-thj

Inscrições para certificação via SUAP: https://suap.ifsp.edu.br/eventos/inscricao_publica/3238/

Caso queira baixar o banner abaixo, é só clicar aqui.