Página inicial > Processo Seletivo - Professores Substitutos > Artigos Arquivados > Regulamentos do Curso – Especialização em Indústria 4.0

Regulamentos do Curso – Especialização em Indústria 4.0

Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)

O Trabalho de Conclusão do Curso trata-se de uma monografia que deve seguir a Portaria nº 771/GAB, de 08 de maio de 2007 (Regulamento da Monografia da Pós-Graduação Lato Sensu) e a Resolução n. 39, de 06 de maio de 2014

O TCC poderá ser apresentado por meio de produção e apresentação de um texto que demonstre a capacidade do(a) estudante em sistematizar e dialogar com os conhecimentos adquiridos ao longo do curso. O trabalho poderá ter uma natureza ensaística ou ser fruto de uma pesquisa teórica ou prática, assim como, ser uma revisão de literatura acadêmica, ou fundamentada em pesquisa empírica.

A biblioteca do Campus São Paulo elaborou um guia para orientar os estudantes na confecção de trabalhos acadêmicos.

O TCC poderá ser apresentado como artigo completo publicado em revista especializada ou apresentado em evento acadêmico.

Em ambos os casos, o trabalho deverá contar com a supervisão de um professor orientador do curso. A redação do TCC deverá ser feita em língua portuguesa, inglesa ou espanhola e seguir as instruções do periódico ou dos anais do congresso nacional ou internacional selecionado em comum acordo pelo aluno e pelo orientador.

Somente será necessário apresentar o TCC à banca examinadora o estudante que regularmente matriculado, não tiver o artigo aceito para publicação ou apresentação após o término das disciplinas. A banca deverá ser aprovada pelo Colegiado e composta pelo orientador e mais 2 (dois) docentes do IFSP ou convidados de outras instituições, com pelo menos 1 (um) docente na condição de suplente.

Demais informações podem ser encontradas no Projeto Pedagógico do Curso (PPC).

registrado em: