Página inicial > NAPNE > Artigos Arquivados > Colegiado de Curso Superior em Gestão de Recursos Humanos, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - Câmpus Sorocaba

O Colegiado de Curso é órgão consultivo e deliberativo de cada curso superior do IFSP, responsável pela discussão das políticas acadêmicas e de sua gestão no projeto pedagógico do curso. É formado por professores, estudantes e técnicos-administrativos.

As competências e atribuições do Colegiado de Curso, assim como sua natureza e composição e seu funcionamento estão apresentadas na Instrução Normativa PRE nº14/2022, de 18 de março de 2022.

De acordo com esta normativa, a periodicidade das reuniões é, ordinariamente, duas vezes por semestre, e extraordinariamente, a qualquer tempo, quando convocado pelo seu Presidente, por iniciativa ou requerimento de, no mínimo, um terço de seus membros.

As decisões do Colegiado de Curso terão em seu encaminhamento o fluxo mínimo determinado pela maioria simples de votos, sendo lavrada a Ata para posterior registro em sistema institucional.

As decisões do Colegiado do Curso devem ser encaminhadas pelo coordenador ou demais envolvidos no processo, de acordo com sua especificidade.

Documentos, portarias e Atas do Colegiado

registrado em: