Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > NAPNE > Artigos > Estudante do curso de Pedagogia do campus Sorocaba é contemplada com bolsa de extensão em Projeto Nacional voltado à Formação em Gestão da Educação para a Equidade Racial.
Início do conteúdo da página

Estudante do curso de Pedagogia do campus Sorocaba é contemplada com bolsa de extensão em Projeto Nacional voltado à Formação em Gestão da Educação para a Equidade Racial.

Cristiane Maria Aguiar, estudante do 3º ano do curso de Pedagogia do campus Sorocaba integrará a equipe do Projeto de Formação Continuada Gestão da Educação para a Equidade Racial, sob a orientação da prof.ª Dr.ª Tamyris Bonilha Garnica, juntamente com outras duas estudantes bolsistas do campus Hortolândia e Jundiaí.  

 

         

O projeto, fomentado e gerido pelo Campus Hortolândia em parceria com o Ceert (Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades) e com a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi) do Ministério da Educação (MEC), tem como objetivo principal promover uma educação mais igualitária, incidindo na Política Nacional de Educação das Relações Étnico-Raciais, Equidade Racial e Educação Escolar Quilombola. Com um investimento de R$615 mil reais, a ação formativa alcançará 116 municípios em diferentes regiões do país totalizando uma formação de 464 profissionais da educação. 

Sobre o Ceert:  

Organização sem fins lucrativos que desde 1990 defende os direitos da população negra, em particular da juventude e das mulheres negras. Elabora e implementa programa de promoção da equidade racial e de gênero em instituições públicas e privadas. Sua atuação se dá por meio de projetos nas áreas de trabalho, educação, justiça racial e juventude. Conheça aqui o Ceert.   

Sobre SECADI/MEC:  

A Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi) em articulação com os sistemas de ensino implementa políticas educacionais nas áreas de alfabetização e educação de jovens e adultos, educação ambiental, educação em direitos humanos, educação especial, do campo, escolar indígena, quilombola e educação para as relações étnico-raciais. O objetivo da Secadi é contribuir para o desenvolvimento inclusivo dos sistemas de ensino, voltado à valorização das diferenças e da diversidade, à promoção da educação inclusiva, dos direitos humanos e da sustentabilidade socioambiental, visando à efetivação de políticas públicas transversais e intersetoriais. Saiba mais em www.gov.br/mec.  

Fim do conteúdo da página