Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Latest News > 2° MOSTRA DE FOGUETES DO IFSP SOROCABA
Início do conteúdo da página

2° MOSTRA DE FOGUETES DO IFSP SOROCABA

No dia 18 de outubro de 2023, será realizada a 2° Mostra de Foguetes do IFSP Sorocaba, das 7:30 as 14:00 no IFSP polo Monsenhor organizada pelo Prof. Dr. João Lúcio de Barros e pelos(as) bolsistas Ana Julia da Silva Lucena, Ellen Arissa Murakami, Guilherme Galiazzi Carriel de Lima, Murilo Caliman Jandoso e Rafael Cardoso de Oliveira. Contará ainda com a colaboração da Profa Dra. Kenya Aparecida Alves e o Prof. Dr. Marcelo Patricio de Santana.

A Mostra de Foguetes faz parte do projeto “Meninas Cientistas", e neste ano será realizado juntamente a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), com o objetivo de disseminar o conhecimento e promover a participação de professores e alunos, nas Olimpíadas Brasileira de Astronomia e Astronáutica e na Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG).

Será necessário o preenchimento do formulário de inscrição (https://forms.gle/P8rWsBphTyEP8y7o8) e o evento estará limitado para até 40 participantes (por ordem de inscrição). 

O formulário será aberto às 17:00 do dia 11/10/2023 e ficará aberto até a data do evento, sendo considerado a partir do limite, como lista de espera. No dia do evento, caso o inscrito não confirme a sua participação, a vaga será disponibilizada para a lista de espera.

É recomendado que cada participante traga uma garrafa PET de 2 litros e materiais básicos para a confecção dos foguetes (garrafa PET, cartolina ou papelão para confecção das aletas, fita durex, tinta guache e canetas para personalização dos foguetes, tesoura, etc), pois teremos um Festival "IFoguetes", que será premiado a equipe com o foguete mais personalizado ou bonito.

Os materiais para construção dos lançadores e alguns materiais básicos para confecção dos foguetes serão disponibilizados durante a Oficina pela organização do evento.

Segue abaixo a programação do 2° Mostra de Foguetes do  IFSP SOR

Programação

07:30 às 08:00            Recepção e confirmação da inscrição

08:00 às 08:30            Abertura do evento

08:30 às 10:30            Oficina 

11:00 às 12:00            Lançamentos dos foguetes (1° Fase)

12:00 às 13:00            Lançamentos dos foguetes (2° Fase)

13:00 às 14:00            Premiação e Encerramento

 

Formulário de inscrição: 

(https://forms.gle/P8rWsBphTyEP8y7o8)

Contato:

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fim do conteúdo da página