Página inicial > Latest News > Aprovado por unanimidade, na Câmara Municipal de Sorocaba, o Projeto de Lei que propôs a doação de uma área de 44.000m² , destinada a expansão do Campus Sorocaba do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de São Paulo

Nesta tarde de 10 de outubro de 2023 foi aprovado por unanimidade, na Câmara Municipal de Sorocaba, o Projeto de Lei que propôs a doação de uma área de 44.000m² , destinada a expansão do Campus Sorocaba do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de São Paulo. Esta que é uma luta que remonta ao período de implantação do Campus em 2014 e agora abre frente a uma outra luta, que será pelo aporte de recursos necessários e suficientes para construção da nova Sede, para atender aos mais de 1000 estudantes e atuais 110 servidores da unidade. Agradecemos a luta e paciência de servidores e estudantes do Campus Sorocaba, ao incansável esforço do vereador João Donizeti Silvestre para efetivação do Projeto de Lei, a vereadora Iara Bernardi, apoiadora desde a implantação da unidade em Sorocaba, ao prefeito Rodrigo Manga, que apoiou e viabilizou junto sua equipe de governo a doação e aos demais vereadores, que foram favoráveis a esse importante avanço na área da educação técnica e tecnológica no nosso município. Agradecemos também a reitoria do IFSP, na pessoa do Prof. Silmario, que está trabalhando para efetivar os processos licitatórios que irão proporcionar a consolidação do Campus do tamanho que Sorocaba merece!!
Com a construção da nova Sede teremos a ampliação de cursos e vagas do ensino técnico e tecnológico, público, gratuíto, de qualidade e socialmente referenciado!!!
Viva o IFSP Sorocaba!!!!