Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Latest News > Evento: “Mostra de Boas Práticas em Inclusão Escolar de Sorocaba”
Início do conteúdo da página

Evento: “Mostra de Boas Práticas em Inclusão Escolar de Sorocaba”

Nesta sexta-feira (30/06), ocorreu o Evento: “Mostra de Boas Práticas em Inclusão Escolar de Sorocaba” no Parque Tecnológico de Sorocaba, sob a coordenação e idealização do projeto, a Profa. Dra. Carla Ariela Rios Vilaronga (Docente do IFSP- Sorocaba)

O evento nomeado “Mostra de boas práticas em Inclusão Escolar de Sorocaba”, com intuito de ser um espaço de diálogo, formação e divulgação de práticas exitosas no contexto escolar. O evento foi idealizado em parceria com a Secretaria da Educação - SEDU / Divisão de Educação Especial - DEE, Diretoria de Ensino de Sorocaba- Educação especial, bolsista do projeto, Licenciandos em Pedagogia do Instituto Federal de São Paulo- Sorocaba e docentes da Rede municipal de Sorocaba. Os professores da Rede Municipal, estadual e os licenciandos participaram ativamente da idealização do evento e da divulgação final em um caderno de anais, que terá diferentes resumos expandidos de boas práticas em Inclusão Escolar de Sorocaba. A mesa de abertura contou com a participação de:

  1.  Prof..Denilson C. Mirim,   Diretor do IFSP Campus Sorocaba;
  2. Edma Elis, Coordenadora do NAPNE- IFSP Campus Sorocaba e Intérprete de Libras no Evento;
  3. Andressa Rodrigues, Coordenadora de extensão IFSP- Sorocaba;
  4. Profa. Andrezza Campos Moretti, Coordenadora do Curso de Licenciatura em Pedagogia do IFSP Campus Sorocaba;
  5. Profa. Izaura Mendes- Coordenadora Administrativo Pedagógico- Secretaria Municipal de Educação Sorocaba;
  6. Profa. Michele Loriano - Gestora de Desenvolvimento Educacional- Secretaria Municipal de Educação Sorocaba;
  7. Rossenilda Gomes Farias, Pedagoga, Especialista em Gestão Pública pela UNICAMP, há 32 anos na rede estadual de educação. Atualmente responde como Dirigente Regional de Ensino da Região de Sorocaba e hoje está aqui como Representante Secretaria Estadual da Educação;
  8. Plínio César Marins, pesquisador do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Direito à Educação/Educação Especial - NEPEDE-EEs e do Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento em Tecnologia Assistiva - NTA, ambos da UFSCar, campus Sorocaba.

O evento contou com a participação das intérpretes de Libras e coordenadora do Napne, Edma Elis (IFSP Campus Sorocaba) e Hellen Cristine (IFSP Campus Boituva).

Durante o evento, ocorreu uma palestra "Desenho universal para a aprendizagem: contribuições para uma educação de todos", ministrado pela Profa. Dra. Ana Paula Zerbato (FE - Faculdade de Educação- USP). Em seguida, tivemos um café coletivo e para fechar com chave de ouro,  ocorreram as apresentações de boas práticas, inicialmente da Rede Municipal de Sorocaba, com a participação de Alessandra Geroldi, Erica Simioni e Tiago de Melo Martins e em seguida, Rede estadual de Sorocaba Rodrigo Magno Guerra, Marcos Alves de Souza, Gislaine Francisca Martins Campelo e Denise Camilo da Silva.

Em nome do Campus Sorocaba, agradecemos a participação de todos que estiveram presentes durante todo o evento, assim como na organização e na colaboração do nosso café coletivo.
Pra quem quiser acompanhar o evento e os próximos que virão, o instagram é https://www.instagram.com/inclu_saoescolarsor/


FOTOS DO EVENTO

 

Descrição da imagem: Telão ao fundo com o folder do evento Mostra de Boas práticas de inclusão escolar de Sorocaba, em frente, 8 cadeiras azuis sem participantes, e ao lado, a profa. Dra. Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. fazendo a abertura do evento ao lado da intérprete de Libras.

 

Descrição da imagem: Telão ao fundo com o folder do evento Mostra de Boas práticas de inclusão escolar de Sorocaba, em frente, 9 cadeiras azuis compondo a mesa de abertura, todos os participantes estão sentados e ao lado, a estudante a apresentadora Stephanie Fiuza fazendo a abertura do evento ao lado da intérprete de Libras. Em frente do palco contamos com alguns participantes do evento observando atentamente o discurso.

 

Descrição da imagem: Ao fundo telão com o slide da apresentação sobre "Desenho universal para a aprendizagem: contribuições para uma educação de todos", ministrado pela Profa. Dra. Ana Paula Zerbato. O slide tem uma tarja preta com alguns dizeres e logo ao lado, um quadrado amarelo com o tema: Planejamento de ensino. Ao lado esquerdo encontra-se a intérprete de Libras, juntamente com a palestrante em frente ao pulpito. Atrás as bandeiras da cidade de São Paulo, Brasil e cidade de Sorocaba. Em frente, a participação da platéia.


Descrição da imagem: Foto do café coletivo, contendo muito salgadinhos, tortas, bolachas, biscoitos, bolos, frutas e algumas geléias, sobre uma mesa retangular com uma toalha rendada branca.

 


Descrição da imagem: Em frente ao púlpito a responsável pela apresentação de um dos trabalhos da Rede Municipal de ensino, e atrás dela mais dois responsáveis, um homem e uma mulher. Logo ao lado a intérprete de Libras em frente ao telão que consta alguns dizeres e o logo da escola SESI juntamente com uma foto de estudantes que participaram do projeto.


Descrição da imagem: Em frente ao público a responsável pela apresentação de um dos trabalhos da Rede Municipal de ensino, ao lado a intérprete de Libras assim como o ao telão que consta o slide da apresentação do projeto com algumas fotos.


Descrição da imagem: Em frente ao púlpito a responsável pela apresentação de um dos trabalhos da Rede Estadual de ensino, e atrás dela um professor também responsável pelo projeto.. Logo ao lado a intérprete de Libras em frente ao telão que consta o logo da escola José Reginato juntamente com uma foto de estudantes que participaram do projeto.

 


Descrição da imagem: Em frente ao púpito o professor responsável pela apresentação de um dos trabalhos da Rede estadual de ensino, e logo atrás um professor também idealizador do projeto. Ao lado a intérprete de Libras em frente ao telão.

Fim do conteúdo da página