Página inicial > Latest News > Processo seletivo 2018

Processo seletivo 2018

Processo seletivo 2018: IFSP oferta aproximadamente seis mil vagas em cursos técnicos

Campus Curso Período Vagas Link para se inscrever
Câmpus Sorocaba Técnico em Administração Vespertino 40 Realizar Inscrição
Câmpus Sorocaba Técnico em Administração Noturno 40 Realizar Inscrição
Câmpus Sorocaba Técnico em Eletroeletrônica Vespertino 40 Realizar Inscrição
Câmpus Sorocaba Técnico em Eletroeletrônica Noturno 40 Realizar Inscrição

Atenção: Antes de se inscrever, leia atentamente o edital para inserir as notas do histórico escolar corretamente no sistema, pois todas serão reconferidas posteriormente pelos Servidores do IFSP. Divergências farão com que o candidato seja desclassificado.

O IFSP divulgou edital do processo seletivo para os cursos técnicos do 1º semestre de 2018. Estão sendo ofertadas  vagas para cursos integrados, concomitantes e subsequentes ao ensino médio em 35 câmpus do Instituto.

seletivo2018banner

Assim como ocorreu no 2º semestre de 2017, a seleção será feita por meio de análise de histórico escolar, ou seja, não haverá prova. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas de 9 de outubro a 5 de novembro no site do IFSP.
Para se inscrever, os interessados deverão criar um cadastro no Portal do Candidato e, na sequência, preencher o formulário eletrônico de inscrição e o questionário socioeconômico. Todo o processo de criação de cadastro e preenchimento eletrônico da inscrição está detalhado no item 4 do edital. É importante ressaltar que o candidato deverá anexar o seu histórico escolar ou documento correspondente no momento da inscrição.

A previsão é que a relação preliminar das inscrições seja divulgada no dia 28 de novembro. A relação final deve sair no dia 20 de dezembro.

Todas as 5.942 vagas disponíveis, com seus respectivos períodos e câmpus de oferta, assim como os pré-requisitos específicos para cada curso, constam no anexo III do edital.

Integrados, concomitantes e subsequentes - Os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio são aqueles em que o estudante cursa o Ensino Médio e o Técnico no IFSP, devendo, obrigatoriamente, ter concluído o Ensino Fundamental. Já os Cursos Técnicos Concomitantes ao Ensino Médio são aqueles em que o estudante cursa apenas o Ensino Técnico no IFSP, devendo, obrigatoriamente, estar matriculado no Ensino Médio. Nos cursos técnicos subsequentes ao Ensino Médio, o estudante cursa apenas o Ensino Técnico no IFSP, devendo, obrigatoriamente, ter concluído o Ensino Médio.

Nome social – Em consonância com a Portaria IFSP N°2.102, de 13 de maio de 2014, o Instituto assegura ao candidato transgênero o direito de ser tratado pelo gênero e pelo nome social durante a realização do processo seletivo. Para tanto, deverá entregar, na secretaria do câmpus ofertante do curso para o qual se inscreveu, dentro do prazo de inscrição, o formulário constante no anexo V.

Veja os documentos da seleção: