Acervo

O acervo da biblioteca atualmente consta com 1.670 títulos e 5.268 exemplares que compreende as áreas do conhecimento em Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Exatas e Engenharias.

Sistema Pergamum

O Sistema Pergamum de Bibliotecas do Instituto Federal São Paulo é o gerenciador do acervo bibliográfico de todas as bibliotecas na rede. O Pergamum funciona de forma integrada, dentro dos padrões biblioteconômicos, permitindo o gerenciamento e otimização dos serviços da biblioteca, bem como tem por objetivo facilitar o acesso aos materiais bibliográficos e recursos informacionais para os usuários.

Para tanto, ao acessar o endereço: pergamum.biblioteca.ifsp.edu.br, é possível efetuar o login, selecionando a categoria aluno ou servidor. No caso de aluno: selecionar o Câmpus, digitar o número de prontuário e a senha e para servidor: digitar o prontuário e a senha que são utilizados para o acesso ao e-mail institucional. Os usuários poderão acessar o SUAP e clicar no link Biblioteca Pergamum para realizar o acesso a página principal do Sistema Pergamum para pesquisas.

Após o login, é possível realizar uma pesquisa geral ou selecionar em “Buscar” por Palavra: título, assunto e autor. No Índice, além dos itens elencados, é possível recuperar uma Obra através de outros itens também. No lado superior direito da tela, é possível selecionar a Unidade de Informação que corresponde ao Câmpus e o tipo de Obra a ser pesquisada.

A pesquisa geral irá garantir a recuperação de uma Obra que conste no acervo bibliográfico de todas as Unidades de Informação ao passo que na seleção da Unidade de Informação que se pretende recuperar tal Obra é possível a verificação específica no acervo da biblioteca.

No ícone “Menu”, ao lado esquerdo superior da página é possível realizar a renovação e reserva de Obras através do Meu Pergamum que permite gerenciar toda a movimentação de empréstimos na biblioteca, além da utilização de outros recursos disponíveis pelo Sistema Pergamum.