Página inicial > Latest News > Equipe DragonBotZ do IFSP Campus Sorocaba representa o Brasil em competição de robótica internacional

A equipe de robótica DragonBotZ, pertencente ao Grupo de Estudos de Robótica Avançada (G.E.R.A) do campus Sorocaba, esteve na Colômbia para participar do megatorneio Runibot 2022, maior competição de robótica da Colômbia, durante os dias 19 a 21 de outubro de 2022, representando o Brasil junto de mais outras duas equipes brasileiras a equipe RobotBulls do Instituto Nacional de Telecomunicações (INATEL) e a equipe RSM robótica, equipe organizadora da competição que classificou a DragonBotZ para competir na Colômbia.
A Runibot contou com delegações de 5 países entre eles: Brasil, Colômbia, Equador, Paraguai e México e o evento contou com um total de 11 categorias de competição diferente como futebol de robô, sumo de robôs e combate de robôs. A competição aconteceu dentro do teatro Faenza em Bogotá e foi dirigido pelas equipes da universidade central e universidade del bosque, duas das maiores universidades de Bogotá.
Representando o nosso instituto a equipe DragonBotZ, conquistou o sexto lugar na categoria sumo 1,5 Kg com o robô chamado Bardock entre 72 robôs participantes, o projeto foi dirigido pelo professor coordenador do curso de mecatrônica Heiton curto Gomes e pelo aluno do segundo ano de eletroeletrônica Juan Prado que representaram o campus Sorocaba e a delegação brasileira na Runibot, e que mesmo não trazendo o primeiro lugar dessa vez para casa julgam a experiência como positiva, devido toda a troca de informações, conhecimentos e tecnologias novas que participar de um evento desses proporcionou a eles.