Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Latest News > Acompanhe as etapas do edital de transferência para cursos técnicos
Início do conteúdo da página

Acompanhe as etapas do edital de transferência para cursos técnicos

Confira o resultado preliminar ; recursos podem ser interpostos no dia 10 de agosto


 

O IFSP lançou nesta quinta-feira (30/06/2022) o Edital n.º 428/2022, que regulamenta o cadastro geral para ingresso por reopção de curso, transferência interna e externa e reingresso para preenchimento de vagas ociosas nos Cursos Técnicos Concomitantes e Subsequentes. 

São ao todo 993 vagas distribuídas em 19 câmpus: Araraquara, Avaré, Boituva, Bragança Paulista, Campinas, Capivari, Cubatão, Guarulhos, Hortolândia, Ilha Solteira, Itapetininga, Itaquaquecetuba, Jundiaí, Registro, Salto, São Carlos, São João da Boa Vista, Sorocaba, e Votuporanga. A quantidade de vagas disponíveis por curso e câmpus está detalhada no Mapa de Oferta (páginas de 9 e 10 do edital). O período de inscrição é de 30 de junho a 12 de julho.

As inscrições são gratuitas e deve ser realizadas exclusivamente pelo seguinte link: https://forms.gle/2YHP2qaK5Xj7ncQa9, após o preenchimento eletrônico da Ficha de Inscrição, o candidato deverá entregar, presencialmente ou por procurador, no câmpus onde deseja estudar os documentos, descritos no item 4 do edital, até 13 de julho.

Reopção de curso — os candidatos para reopção de curso deverão estar matriculados em qualquer curso técnico (concomitante ou subsequente), no mesmo nível de ensino no câmpus em que já estuda. 

Transferência interna ou externa — os candidatos para transferência interna ou externa deverão estar matriculados em outra instituição de ensino, ou em outro câmpus do IFSP, no mesmo eixo tecnológico do curso que pretende ingressar, e da mesma forma de oferta. É preciso ter concluído o Ensino Médio ou estar cursando o 3° ano do Ensino Médio.  

Reingresso — os candidatos a reingresso devem ter abandonado ou terem sido desligados do curso técnico em que possuíam vínculo.  

Confira o edital e verifique as vagas disponíveis. Em caso de dúvidas ou outras informações, o candidato deve enviar e-mail para 

Documentos: 

Edital n.º 428/2022

Lista preliminar de inscritos

Resultado dos recursos contra o resultado preliminar

Lista final de inscritos

Resultado preliminar  NOVO

Formulário de recursos  NOVO

 

 

Mais informações em:

https://www.ifsp.edu.br/component/content/article/17-ultimas-noticias/3124-publicado-edital-de-transferencia-interna-e-externa-para-cursos-tecnicos

Fim do conteúdo da página