Página inicial > Latest News > G.E.R.A. DragonBotZ Campeã na RSM Challenger

G.E.R.A. DragonBotZ Campeã na RSM Challenger

Nos dias 21, 22 e 23 de abril ocorreu em Mogi das Cruzes o campeonato de robótica RSM Challenger. Este campeonato tinha 13 categorias entre robôs de sumô, seguidores de linha, robôs de combate e futebol de robôs, contou com a participação de mais de 400 competidores de diversas instituições de ensino e de diversos lugares do Brasil e do mundo, como por exemplo, Colômbia, Canada, Filipinas entre outros países.

Foto 1: Competição RSM Challenger – Mogi das Cruzes.
O IFSP Sorocaba marcou presença através dos alunos que fazem parte do projeto G.E.R.A. (Grupo de Estudos de Robótica Avançada) competindo com a equipe DragonbotZ. No total, participamos de 8 categorias das 13 disponíveis e obtivemos excelentes resultados em diversas delas.

Foto 2: Equipe DragonBotz –Alunos do G.E.R.A.
Na modalidade de robôs seguidores de linha, participamos com nosso robô Bulma, que fez um tempo de 20,53seg no percurso pré-determinado da competição e ficou com o 9º melhor tempo da competição, entre os 30 robôs inscritos

Foto 3: Robô seguidor de linha Bulma

Na modalidade de robôs de combates, participamos com 2 robôs. O robô Videl, participou da categoria Fairyweight (150g), mas infelizmente no dia da inspeção de segurança, o receptor do controle do robô queimou e não foi possível qualificar ele para a competição. Já o robô Kuririn participou da categoria Beetleweight (1,360 kg) e fez bonito, ganhando de vários robôs tidos como favoritos e ficando com 6ª colocação no ranking final da competição. Nesta categoria, participaram ao todo 23 robôs.

Foto 4: Robô de Combate Videl – Classe FairyWeigth.

Foto 5: Robô de Combate Kuririn – Após a competição.

Na modalidade de Robôs de Sumô, participamos em 3 categorias, Mini Sumo RC (500g radio controlado), Mini Sumo Auto (500g Autônomo) e Sumo Junior 750g, se que nesta ultima categoria, nossos alunos foram incríveis e trouxeram o troféu de primeiro lugar para o IFSP Sorocaba, garantindo ainda a classificação para a participação na Runibot, competição que será realizada em Medelín na Colômbia.

Foto 6: Robô Sr. Kaiô – Categoria Sumo 750g Junior – e o piloto Juan a direita.

Foi uma competição de altíssimo nível, e nossos alunos se esforçaram muito para conquistar esses excelentes resultados! Passaram muitas noites sem dormir, projetando, concertando e montando os robôs para a competição e o resultado foi muito melhor do que o esperado pela equipe! Aproveitamos para agradecer a todos que contribuíram de alguma forma com nossa equipe, sem essa ajuda, não teríamos chegado tão longe. Obrigado!