Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Edital Vagas Remanescentes Cursos de Extensão 2/2018 > Artigos > Estudantes do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos do Campus Sorocaba obtêm nota máxima no ENADE
Início do conteúdo da página

Estudantes do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos do Campus Sorocaba obtêm nota máxima no ENADE

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) é parte integrante do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) e tem como objetivo geral avaliar:

  • O desempenho dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares;
  • O conjunto de habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional;
  • As competências para atuação profissional;
  • Os conhecimentos sobre sua área de atuação e outras áreas do conhecimento, bem como sobre a realidade brasileira e mundial.

Atingir a nota máxima neste exame mostra alguns pontos importantes da nossa instituição:

  1. A nossa IES em geral, tem uma forte preocupação com a missão institucional que é ofertar educação profissional, científica e tecnológica orientada por uma práxis educativa que efetive a formação integral e contribua para a inclusão social, o desenvolvimento regional, a produção e a socialização do conhecimento.
  2. Os nossos Projetos Pedagógicos de Curso – PPCs estão devidamente alinhados com os Currículos de Referências e com as Diretrizes Curriculares Nacionais, cujos objetivos são propostos para entregar profissionais preparados para o mercado de trabalho.
  3. Os nossos docentes aplicam efetivamente os conteúdos programáticos previstos nos PPCs e nas diretrizes curriculares com qualidade, e acima de tudo, com o compromisso de promover os processos de ensino aprendizagem aos nossos estudantes com excelência.
  4. Os técnicos administrativos, técnicos educacionais, psicólogos, pedagogos, auxiliares , coordenadores e diretores trabalharam, conjuntamente, contribuindo para formar um ambiente propício ao aprendizado.
  5. Os nossos egressos comprovaram, tanto no mercado de trabalho, como na prova no ENADE que o nosso trabalho e o nosso esforço valem a pena!

E o resultado de toda essa atmosfera de aprendizagem trouxe ao IFSP Campus Sorocaba Sorocaba, em 2022, a conquista da NOTA 5 (Nota máxima) na avaliação do MEC e agora, em 2023, a conquista da NOTA 5 (Nota máxima) na avaliação do ENADE.

Fim do conteúdo da página