Alunos/as do curso de Pedagogia participam de palestra sobre gestão em organizações da sociedade civil e conhecem projeto de extensão desenvolvido no Instituto Casa Cattani

Os alunos do terceiro e do quarto da Pedagogia tiveram a oportunidade de aprender sobre os processos de gestão no âmbito das OSCs com a participação da fundadora do Instituto Casa Cattani, associação sem fins lucrativos, que visa promover assistência social, convivência e fortalecimento de vínculos, orientar, apoiar, desenvolver ações para a defesa, saúde, elevação e manutenção da qualidade de vida daqueles acometidos por câncer e seus familiares.
Na oportunidade, foi apresentado o projeto de extensão "O brincar como recurso de desenvolvimento humano", desenvolvido na Instituição, sob a coordenação da prof.ª Dra.ª Tamyris Bonilha, envolvendo estudantes do curso. O projeto é composto por um conjunto de ações contínuas que visam resultados de mútuo interesse para a sociedade e para a comunidade acadêmica, de modo a promover intervenções educativas, pautadas no "brincar" e no "lúdico", envolvendo direta e dialogicamente as comunidades externas ao IFSP, especificamente, grupos sociais em contexto de vulnerabilidade.

001.jpeg

002.jpeg