Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Cursos FIC > Artigos > Estudantes do curso Técnico em Administração do IFSP Sorocaba realizam a Prova de Avaliação do INEP EPT.
Início do conteúdo da página

Estudantes do curso Técnico em Administração do IFSP Sorocaba realizam a Prova de Avaliação do INEP EPT.

Dezessete estudantes concluintes do curso Técnico em Administração do IFSP Sorocaba realizarão a Prova de Avaliação do Ensino Profissional e Tecnológico de Nível Médio do Brasil, promovido pelo INEP. 

 

O INEP, autarquia vinculada ao Ministério da Educação (MEC), responsável pela avaliação educacional em todo o Brasil, tem empreendido esforços para sistematizar dados, indicadores e informações estatísticas referentes à Educação Profissional e Tecnológica (EPT) ofertada no país.

 

A pesquisa EPT é um projeto-piloto do INEP que tem como finalidade desenvolver e aplicar instrumentos de avaliação para mensurar as habilidades e o desempenho de estudantes, de nível médio, concluintes da Educação Profissional e Tecnológica no Brasil. O estudo visa à sistematização de dados, indicadores e informações estatísticas sobre a oferta e a qualidade da EPT no país.

 

A pesquisa busca não apenas avaliar o desempenho dos estudantes, mas também fornecer subsídios que contribuam para o aprimoramento de políticas públicas e práticas pedagógicas no ensino tecnológico e profissionalizante. Participar desta avaliação significa contribuir para o desenvolvimento do ensino tecnológico no Brasil.

 

Ao todo, espera-se que 24.000 alunos de 373 instituições federais, estaduais e privadas, em 253 municípios brasileiros participem da pesquisa e, assim, contribuam para o futuro do Ensino Profissional e Tecnológico no Brasil.

 

Serão 30 questões que abordarão temas das disciplinas técnicas e de conhecimentos gerais estudadas durante o curso, realizadas em Plataforma 100% digital. Nenhum material de consulta (impresso ou digital) poderá ser utilizado durante a realização da prova, e a duração estimada para realização é de 2 horas.

 

Para mais informações: pesquisaept2024.com.br

 

Fim do conteúdo da página