Pedagogia - Estágio Remunerado

Caros estudantes,

Neste espaço você encontrará de maneira bem simples as informações que precisa para realizar seu estágio, além do acesso aos documentos que você precisará providenciar no início do estágio, durante o estágio e ao término do estágio.

Antes de tudo, é muito importante que você conheça esses três documentos: "Lei do Estagiário", "Regulamento do Estágio do IFSP" e as "Diretrizes dos Estágios Supervisionados das Licenciaturas".

E compreenda que para realizar qualquer tipo de estágio (obrigatório ou não obrigatório) é imprescindível organizar e entregar uma série de documentos antes do seu início. Assim, orientamos que solicitem prazo para tal junto às instituições concedentes (escolas, prefeituras etc.), contando com o tempo de preenchimento dos documentos (Termo de Compromisso e Plano de Atividades) e ao menos cinco dias úteis para tramitação interna ao IFSP.

A regulamentação, legislação e modelos de documentos encontram-se no site do Campus Sorocaba em

ESTÁGIO SUPERVISIONADO OBRIGATÓRIO

(Não Remunerado)

Para integralizar o curso de Pedagogia, além da realização opcional de estágios supervisionados remunerados, todos os estudantes devem cumprir 400 horas de Estágio Supervisionado Obrigatório (não remunerado).

Esse estágio deverá propiciar experiências diversificadas conforme apresentado na tabela a seguir.

estagio

Para mais informações é importante consultar o Manual do Estágio Supervisionado Obrigatório

Caso tenham dúvidas entrem em contato com a Coordenação de Extensão pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou procurem a Coordenação do Curso.

DESEJAMOS MUITO SUCESSO a todos!