Comunicado Nº 04/2021 - Prorrogação das inscrições para manifestação de interesse referente à inclusão no Projeto: “Alunos Conectados” – RNP/MEC do EDITAL IFSP-SOR/DRG Nº 2/2021

A Direção Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo do Câmpus Sorocaba, fundamentado pelo ofício 9/2021 - COAE-PRE/DPES-PRE/PRO-ENS/RET/IFSP, e ofício 32/2021 - DPES-PRE/PRO-ENS/RET/IFSP, prorroga as inscrições para manifestação de interesse referente à inclusão no Projeto: “Alunos Conectados” – RNP/MEC do Edital IFSP-SOR/DRG N.º 2/2021, sendo a data limite para inscrição até o dia 03/11/2021.

O projeto consiste na cessão de chip de telefonia celular, para acesso à internet. O chip fornecido não possui franquia de voz ou SMS, sendo de uso exclusivo para dados. O objetivo é auxiliar aos estudantes nas atividades remotas de ensino.
Os chips não têm data de validade e seguem funcionando enquanto o projeto estiver vigente. Conforme prorrogação do Ministério da Educação (MEC) estará vigente até dezembro de 2021.
Os pacotes da Claro e Oi são renovados automaticamente a cada 30 dias, com recarga de 20Gb, não sendo possível acumular dados. No caso dos pacotes da Algar, cada recarga tem validade de 90 dias e a cada 60 dias é solicitada nova recarga de 40Gb à operadora.

Para participar do processo de inscrição, o(a) estudante deverá preencher o formulário do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScmrW8k8VXcD7FXWjSKvkJTsUoDWG4fJJZvN33kTRz6eomnLg/viewform

Antes da realização da inscrição, orientamos a leitura do Comunicado n.º 4/2021 .