Comunicado 8 - Manifestação de interesse em receber cesta básica

A Diretoria Geral do IFSP Câmpus Sorocaba comunica que estão abertas as inscrições para o(a)s estudantes, regularmente matriculados, interessados(as) em receber cesta-básica.

A cesta básica foi adquirida com recursos financeiros do orçamento do câmpus, que seriam destinados para alimentação dos/as estudantes. As cestas não podem e não devem ser repassadas a terceiros, sendo de uso exclusivamente ao estudante e familiares que residem na mesma casa.

A retirada das cestas básicas será feita no prédio do Santa Rosália em data e horário a serem divulgados oportunamente no site do IFSP Sorocaba sor.ifsp.edu.br.

A não retirada da cesta no dia e horário divulgado, sem justificativa antecipada, será considerada como DESISTÊNCIA e a mesma será destinada ao próximo estudante da lista de espera.

Para participar do processo o(a) estudante deve atender aos seguintes critérios:

A. Estar regularmente matriculado/a em curso do IFSP-Sorocaba (superior ou técnico - integrado, concomitante ou subsequente; estão excluídos do processo os estudantes matriculados somente em cursos de extensão e FIC);
B. Estar em situação de dificuldades e necessidade alimentar na residência;

Para manifestação de interesse, os/as estudantes devem considerar as seguintes regras:

- Preencher corretamente o formulário de manifestação de interesse dentro dos prazos estipulados (até 05/04/2021 ás 16 horas).

- Todos os dados deverão ser preenchidos corretamente e são de total responsabilidade do/a estudante.

- A/o estudante deverá preencher corretamente no formulário o número de pessoas que residem com ele/a e a renda familiar total, somando todos os rendimentos dos que trabalham, mesmo que informalmente, e também dos que recebem algum tipo de pensão e ou aposentadoria. Deverá ser excluído da renda familiar os benefícios de cunho social (ex: bolsa família, renda cidadã, auxílio emergencial, auxílio da assistência estudantil, etc.).

- Caso seja contemplado o estudante e/ou responsável no caso de menor de 18 anos, necessitam retirar a cesta-básica no dia e horário divulgado.

- Caso o estudante não retire o equipamento nas datas e horários previstos, será considerado o desinteresse na cesta básica e a mesma será destinada ao próximo interessado/a na lista de espera.

- A classificação dos estudantes será feita de acordo com os critérios econômicos respondidos no questionário, seguindo os critérios;

1) da menor renda per capita para a maior.

- Havendo mais inscrições com a mesma renda per capita, os critérios de desempate serão aplicados nessa ordem:
a) Terá prioridade o estudante, que em caso de empate, não receba nenhum benefício de cunho social (ex: bolsa família, renda cidadã, auxílio emergencial, auxílio da assistência estudantil, etc.).
b) Terá prioridade o estudante, que em caso de empate, mora em residência alugada ou financiada.
c) Terá prioridade o estudante, que em caso de empate, não tenha sido contemplado com outra cesta básica fornecida pelo Câmpus.
d) Terá prioridade o estudante, que em caso de empate, tenha o maior número de pessoas na residência.
e) Terá prioridade o estudante, que em caso de empate, resida com pessoas com deficiência ou criança ou idoso.

Serão atendidos os estudante dentro da classificação até serem distribuídas todas as cestas disponíveis.

- Havendo alguma inveracidade nos dados apresentados na inscrição e, verificada pela equipe do câmpus, a inscrição será indeferida e o/a estudante será desclassificado.

Obs.: Até 10% das cestas básicas serão destinadas exclusivamente aos estudantes atendidos e classificados pela Assistência Social do câmpus.

Link de acesso ao formulário: https://forms.gle/yjodqm9Q9zJabtkT8

Acesse aqui o Comunicado 08/2021