Comunicado 07.2021 - Formulário para manifestação de interesse no empréstimo de equipamento (computador) para realização de atividades acadêmicas.

A Direção Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, câmpus Sorocaba, comunica que estão abertas as inscrições para o(a)s estudantes, regularmente matriculados, interessados(as) no empréstimo de computador(es) para desenvolvimento de atividades domiciliar, durante o primeiro semestre letivo de 2021.

O formulário de manifestação de interesse estará aberto para preenchimento de 24/03 a 29/03 até as 18 horas, no site do IFSP Sorocaba (sor.ifsp.edu.br).

Para participar do processo o(a) estudante deve atender aos seguintes critérios:

Estar regularmente matriculado(a) em curso do IFSP Sorocaba (superior ou técnico - integrado, concomitante ou subsequente; estão excluídos do processo os estudantes matriculados somente em cursos de extensão e FIC);
Não possuir computador/notebook na residência;
Não dispor de condições financeiras para aquisição de computador/notebook;

* O acesso a rede de internet ao computador será de responsabilidade do estudante.

Para manifestação de interesse, os/as estudantes devem considerar as seguintes regras:

1. O correto preenchimento do formulário de manifestação de interesse.
  2. Todos os dados deverão ser preenchidos corretamente e são de total responsabilidade do/a estudante.
  3. Caso seja contemplado o estudante e/ou responsável, no caso de menor de 18 anos, necessitam preencher o termo de declaração de responsabilidade sobre o equipamento, comprometendo-se inclusive a repor ao erário público o valor referente ao equipamento por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU).
  4. O estudante/responsável contemplado compromete-se a retirar o equipamento e devolve-lo em perfeitas condições e com todos os periféricos emprestados nas datas e horários solicitados;
  5. Caso o estudante não retire o equipamento nas datas e horários previstos, será considerado o desinteresse no equipamento e o mesmo será repassado para o próximo estudante na lista de espera.
  6. A classificação dos estudantes será feita de acordo com os critérios socioeconômicos respondidos no questionário, que poderão ser solicitado comprovação a qualquer momento;
  7. A utilização do computador será destinada única e exclusivamente para fins didáticos de aulas/atividades do IFSP Sorocaba.
  8. Caso o aluno deixe de participar das aulas/entregas de atividades voluntariamente, será necessário a devolução do equipamento emprestado.
  9. Havendo alguma inveracidade nos dados apresentados na inscrição e, verificada pela equipe do câmpus, a inscrição será indeferida e o/a estudante será desclassificado.
  • ** A qualquer momento o câmpus poderá solicitar a devolução dos computadores.

Link para formulário: https://forms.gle/54piXf8AXNUz6KQDA

Comunicado na integra