PIBID - Pedagogia

PIBID

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) é um programa da Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação (MEC) que visa proporcionar aos discentes dos cursos de licenciatura sua inserção no cotidiano das escolas públicas de educação básica. Para o desenvolvimento dos projetos institucionais de iniciação à docência, o programa concede bolsas aos licenciandos, aos professores das escolas da rede pública de educação básica e aos professores das IES.

O PIBID atende às atribuições da Fundação, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), de induzir e fomentar a formação inicial e continuada de profissionais do magistério, respeitando as diretrizes do “Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação”, e os princípios estabelecidos na Política Nacional de Formação de Profissionais do Magistério da Educação Básica.

Professora Coordenadora Geral do Pibid no câmpus Sorocaba: Andressa de Andrade Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Professoras coordenadoras voluntárias: Mary Grace P. Andrioli  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Andrezza Campos Moretti Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.