Inscrições abertas para bolsas PIBID 2020

Entre os dias 22 e 30 de junho de 2020, estarão abertas as inscrições para participação no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) do IFSP. O programa faz parte da Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação (MEC) e visa proporcionar aos discentes dos cursos de licenciatura sua inserção formativa no cotidiano das escolas públicas de educação básica ainda durante a primeira metade do curso. Sendo assim, o PIBID é direcionado para os alunos dos cursos de Licenciatura que tenham concluído no máximo 60% de sua carga horária regimental, entre outros requisitos previstos em Edital.

Neste ano, em Sorocaba, os alunos do curso de Pedagogia poderão concorrer a oito (08) bolsas de R$ 400,00 mensais por um prazo de até dezoito (18) meses, ou a duas (02) vagas para participação de forma voluntária. Os candidatos deverão efetivar sua inscrição eletronicamente, enviando toda documentação solicitada em arquivo único, formato PDF, para o e-mail da Coordenadora de Área do PIBID no câmpus, professora Andressa (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Não deixe para fazer sua inscrição na última hora!

Leia agora o Edital.

Obtenha a sua ficha de inscrição em formato editável aqui