SUSPENSÃO DAS ATIVIDADES DEVIDO À PANDEMIA COVID-19
Conforme comunicado da reitoria do IFSP (disponível no link abaixo), estão suspensas as atividades presenciais no Câmpus Sorocaba, por tempo indeterminado a partir de 23/03/2020
https://www.ifsp.edu.br/images/reitoria/Portarias/2020/portaria1200.pdf (novo)
Página: https://www.ifsp.edu.br/component/content/article/17-ultimas-noticias/1308-coronavirus
Seguindo orientações governamentais, no sentido dos servidores públicos realizarem trabalho remoto, e com o intuito de agilizar a comunicação da comunidade interna e externa com o IFSP Câmpus Sorocaba, abaixo relacionamos os endereços de e-mails dos setores deste câmpus, bem como uma descrição dos serviços oferecidos remotamente pelos setores durante o período de suspensão das atividades presenciais.
Ressaltamos também, que todas as atividades previstas nos calendários acadêmicos durante o período citado (ex.: colação de grau, entrega de notas e avaliações) estão suspensas, e serão remarcadas após a retomada do pleno funcionamento do câmpus.
As atividades relacionadas ao ensino, dos cursos técnicos, técnicos integrados e cursos superiores, estão sendo discutidos pelas coordenações junto a Direção da unidade, Pro-reitoria de ensino do IFSP e ao corpo docente do Câmpus e assim que seja definida uma proposta, esta será discutida com os representantes discentes, e posteriormente emitido um novo Comunicado tratando exclusivamente do tema.
Coordenadoria de Registros Acadêmicos (CRA) - E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
A CRA (secretaria) receberá e emitirá documentação normalmente para os estudantes por e-mail.
Se for necessária a retirada de algum documento físico, a solicitação deverá ser feita mediante agendamento de dia e horário individual.
ENCCEJA:
SOLICITAÇÕES E IMPRESSÕES SOMENTE PELO LINK ABAIXO:
https://suap.ifsp.edu.br/encceja_ifsp/solicitar_certificado_inep/
ASSISTA O TUTORIAL ABAIXO COM AS ORIENTAÇÕES:
https://www.youtube.com/embed/_mSNB2mzrOI?start=7
Coordenadoria de Extensão (CEX) - E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Estágios: documentos necessários para o início, registro, prorrogação e término de estágio deverão, após preenchimento, ser enviados para o e-mail da Coordenadoria de Extensão para que seja realizada uma análise prévia.
Concluída a análise, a Coordenadoria de Extensão (CEX) devolverá a documentação ao estudante para a assinatura dos envolvidos na empresa concedente e assinatura do estudante.
Uma vez assinados, os documentos devem ser digitalizados e novamente encaminhados para a Coordenadoria de Extensão, no email já mencionado.
Responsável Legal da concedente: assina o Termo de Compromisso de Estágio e o supervisor de estágio, assina o Plano de Atividades de Estágio.
Todos os documentos necessários estão disponíveis no site do campus: sor.ifsp.edu.br > Extensão (menu à esquerda) > Mundo do trabalho.
A Coordenadoria de Extensão e a Diretoria Geral do campus Sorocaba, contudo, diante do quadro estabelecido pela pandemia da COVID-19, recomendam que os estudantes considerem, na medida do possível, adiar a busca e a formalização de novos Termos de Compromisso de Estágio até que os órgãos de saúde autorizem o retorno das atividades acadêmicas e administrativas presenciais, bem como, orienta que os estudantes com estágio em andamento contatem seus supervisores, nas respectivas empresas concedentes, para orientações, inclusive sobre a possibilidade do desenvolvimento de atividades remotas.
Todas alterações no plano de atividades devem ser registradas para formalização através de Termo Aditivo.
Cursos de Extensão e Projetos de Extensão: os editais nº 04/2020 e nº 05/2020, respectivamente, edital para seleção de estudantes para os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) e edital para a seleção de Projetos de Extensão, ambos do campus Sorocaba, estão suspensos por tempo indeterminado.
Coordenadoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (CPI) - E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Coordenadoria de Biblioteca (CBI) - E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Coordenadoria Sociopedagógica (CSP) - E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
O setor fará o atendimento remoto.
As demandas pertinentes à coordenadoria e eventuais dúvidas deverão ser encaminhadas para o e-mail.
Assuntos prioritários, tais como:
● Programa de Assistência Estudantil;
● Atendimento Psicológico;
● Atendimento Pedagógico;
● Orientações de procedimentos internos;
Serão atendidas e respondidas por ordem de recebimento do setor ou profissional responsável pela demanda.
Agendamentos poderão ser feitos por e-mail para atendimento remoto via webconferência.
Ana Rita - Assistente social: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Eloisa - Psicóloga: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Tárcia - Pedagoga: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Edma - Coordenadora/Intérprete de Libras: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Informamos a toda comunidade discente e demais interessados que continuem atentos aos canais de comunicação do Câmpus para os comunicados.
Coordenadoria de apoio ao Ensino (CAE) - E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Serviços atendidos por demanda via e-mail:
● Alteração no horário dos cursos e na atribuição das aulas aos docentes no SUAP;
● Criação de turmas no SUAP;
● Alteração de datas no Calendário Acadêmico.
Coordenadoria de Gestão de Pessoas (CGP) - E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefones particulares da equipe: Daniely (11) 99422.9968 / Fernanda (15) 98111.4594
Atendimento presencial suspenso.
Todo atendimento será feito por meio do e-mail e do whatsapp, ou telefone mencionados acima.
Todos os procedimentos de processos via SUAP, e lançamentos sistêmicos em folha de pagamento serão realizados pela equipe que estará em trabalho remoto.
Registro de Ponto: Não é necessário preenchimento de Formulário de TR e nem justificativa no SUAP, as justificativas serão lançadas coletivamente.
Os servidores que por necessidade forem ao campus, deverão efetuar o registro do Ponto, para que não haja desconto do auxílio transporte.
Atestados médicos: A entrega de atestados médicos está suspensa, devendo a entrega ser presencialmente somente após a normalização das atividades.
Coordenadoria de Almoxarifado, Manutenção e Patrimônio (CAP) - E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Durante o período de suspensão das atividades presenciais, a CAP-SOR atuará em regime de plantão, e prestará atendimento para recebimento de materiais toda terça-feira, das 10h às 15h, caso haja entregas posteriormente agendadas com os fornecedores.
Retiradas de material do almoxarifado estão suspensas, salvo casos excepcionais, assim como as reservas de veículos oficiais.
As transferências de bens, internas e externas também serão suspensas, salvo casos excepcionais.
As já existentes, até a data deste comunicado, e que aguardam aprovação no SUAP do destinatário, devem ser por este aceitas.
Contatos com fornecedores, servidores, controles internos da CAP-SOR (patrimônio, almoxarifado e contábil), serão realizados de modo remoto.
Canais de contato:
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Tel: (11) – 98072-2948 (Particular – Coordenador)
Coordenadoria de Licitações e Contratos (CLT) – E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Os trabalhos estão acontecendo de forma remota e o atendimento será através do e-mail institucional e SUAP.
Toda a equipe CLT continua desenvolvendo suas atividades normalmente via trabalho remoto.
As demandas devem ser enviados pelo SUAP normalmente conforme os procedimentos já existentes.
A CLT receberá as demandas por e-mail ou SUAP, dando o respectivo andamento e retorno aos contatos.
Contato: Andreia (19) 99233-8939
Coordenadoria de Tecnologia da Informação (CTI) - E-mail : Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Serviços atendimento por demanda no email:
● Restauração de Serviços que vierem a parar de funcionar;
● Auxílio aos técnicos administrativos , quando necessário, na configurações e acessos aos Serviços do ifsp em seus computadores;
● Publicações.
Além do monitoramento constantes de todos o Serviços do Câmpus que temos acesso de forma remota.
Direção-Geral (DRG) - E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Diretoria adjunta Educacional (DAE) - E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Diretoria adjunta de Administração (DAA) - E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Coordenadoria de apoio à Direção (CDI) - E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
A Direção-Geral, as Diretorias adjuntas e a Coordenadoria de apoio à Direção atuarão nos casos omissos às demais coordenadorias.
Redes Sociais