Planejamento Pedagógico 1º semestre 2020

No dia 04/02/2020 a pedagoga Tárcia, junto da equipe da Coordenadoria Sociopedagógica do IFSP-SOR, realizou atividade dentro da programação do Planejamento Pedagógico do 1º semestre de 2020.

A atividade teve como tema os códigos QR e seu uso em sala de aula. Tal ferramenta possibilita o uso de tecnologias nas aulas, como o computador e o celular, dá autonomia aos estudantes, deixa as tarefas mais lúdicas e interativas e diminui o consumo de papel e tinta.

Os docentes foram divididos em equipes e cada grupo, em conjunto, “desvendou” o material sobre o tema com o uso de seus celulares e computadores, decifrando os códigos QR entregues onde estavam todos os vídeos, notícias e artigos. Depois de estudarem o tema, conhecerem como utilizar e exemplos de uso na escola, cada grupo entregou uma lista com sugestões para aplicação nos cursos do câmpus e eventos escolares.