Alunas do IFSP Sorocaba recebem medalhas da Mostra Brasileira de Foguetes.

0001 0002

As alunas Deise Silva e Lima e Mirelly Elício de Jesus, bolsistas do projeto de extensão “Meninas Cientistas” e orientadas pelo Prof. Dr. João Lúcio de Barros, receberam nesta semana medalhas de bronze referente ao resultado do lançamento de foguetes enviados para a 13º Mostra Brasileira de Foguetes (MoBFog).

Essa competição está dentro das Olimpíadas Brasileiras de Astronomia e Astronáutica (OBA), e é aberta para participação de alunos de instituições de ensino públicas e privada, em nível nacional.

O foguete lançado atingiu mais de 178 metros de distância (lançamento oblíquo), alcançando a classificação para a Jornada de Foguetes, em Barra do Piraí, Rio de Janeiro. Essa competição reunirá as melhores equipes do Brasil e será representado por uma equipe de cada Instituição.

A participação em eventos acadêmicos e científicos deve ser estimulada, por ser muito importante na vida acadêmica e pessoal dos jovens, pois incentiva a cooperação, trabalho em grupo, busca por conceitos e tecnologias, além de possibilitar a troca de informações com os competidores.

Outros alunos também participaram das competições, representando o IFSP Sorocaba, tanto na OBA quanto na MoBFog e obtiveram resultados expressivos.

2019.10