Ações universais no campus Sorocaba do IFSP

Entre novembro e dezembro deste ano foram realizados projetos de ações universais no câmpus Sorocaba do IFSP.

O Programa de Ações Universais é parte do Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES) e é destinado a toda a comunidade discente do IFSP, independente de situação socioeconômica.

As ações desse programa são voltadas à formação integral do estudante e ao aprimoramento de valores de cidadania e inclusão social, sendo realizadas em articulação com o Ensino, Pesquisa e Extensão.

Após o lançamento do edital, foram submetidos e aprovados os seguintes projetos:

• Projeto de Desenvolvimento Cultural - Parque de Diversões Hopi Hari – Pedagoga Sara F. Alves Castro;
  • Aquisição de lupa eletrônica – Prof. Mary Grace P. Andrioli;
  • Inova+RH em Ação - IFSP Câmpus Sorocaba – Prof. Guilherme B. Salve;
  • Atividade extracurricular na empresa FTD Educação – Prof. Alexandra Paulino de Aguiar;
  • Trilhando caminhos na Geografia: Visita à Unesp de Botucatu: Museu do Café e Serpentário;
  • Observação da Paisagem – Prof. Vanessa de Souza Palomo

Os projetos tiveram ampla participação discente, com aproveitamento em todas as atividades.

Também contaram com o apoio e acompanhamento de outros servidores e professores.

O projeto Inova + RH em Ação teve também a participação da comunidade externa.

A Coordenadoria Sociopedagógica, a Comissão de Ações Universais, a Diretoria Adjunta Educacional e a Direção Geral do Câmpus agradece o empenho e dedicação de todos os servidores, professores e estudantes envolvidos nas ações que garantiram seu sucesso!