Edital de transferência para cursos superiores: inscrições abertas
A inscrição é gratuita, e o interessado deve realizá-la entre os dias 11 e 24 de novembro pelo formulário online, disponível no link: https://forms.gle/EcSW9yxrX4ZybNBo8. Antes de realizar a inscrição, o candidato deve ler atentamente o edital e providenciar os documentos necessários.
Para inscrição, o candidato deverá preencher o formulário, fazendo login com uma conta no gmail, e realizar o upload dos documentos exigidos, em formato .pdf, nomeados conforme o exemplo fornecido no edital. Todos os documentos devem ser legíveis e enviados dentro do prazo estipulado.
Modalidades de ingresso e critérios de participação
Reopção de curso: apenas aos estudantes com matrícula ativa em qualquer curso superior de graduação do IFSP, que desejam mudar somente de curso, permanecendo no mesmo campus onde já estudam.
Transferência interna: destinada apenas aos estudantes com matrícula ativa em qualquer curso superior de graduação do IFSP, que desejam mudar somente de campus do IFSP, permanecendo no mesmo curso ou mudando para um curso que possua estruturas curriculares semelhantes ao curso de origem.
Transferência externa: destinada aos estudantes com matrícula ativa em curso superior de graduação de qualquer Instituição de Ensino Superior (IES), que desejam estudar no IFSP, permanecendo no mesmo curso ou mudando para um curso que possua estruturas curriculares semelhantes ao curso de origem.
Reingresso: destinada apenas aos estudantes do IFSP que tiveram suas matrículas canceladas e desejam voltar a estudar, permanecendo no mesmo curso e no mesmo campus onde estudaram.
Portadores de diploma: destinado aos estudantes que desejam cursar uma segunda graduação em qualquer curso superior de graduação do IFSP.
Resultados e recursos
A lista preliminar de inscrições será publicada no dia 27 de novembro. O recurso à lista preliminar deve ser enviado no dia 28 de novembro, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., seguindo as orientações que constam no edital. A lista final de inscrições será divulgada no dia 29 de novembro.
O período de análise da documentação acontece entre os dias 2 e 13 de dezembro. O resultado preliminar após análise da documentação será publicado no dia 18 de dezembro. O recurso contra o resultado deve ser realizado em 19 de dezembro.
O resultado final e a orientação sobre as matrículas será publicado a partir do dia 5 de fevereiro de 2025.
Confira o edital completo, e para mais informações envie um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
Redes Sociais