Aluno do Instituto Federal de Sorocaba retoma competições e conquista título no campeonato de jiu-jitsu

Sorocaba foi palco de grandes emoções no último domingo (13/10) durante a "Copa Jiu-Jitsu", realizada no Ginásio Municipal de Sorocaba. Entre os competidores, um nome se destacou: Kauan Molinari, 17 anos, estudante do 3º ano de Eletroeletrônica do Instituto Federal de Sorocaba e faixa azul na modalidade, que, mesmo lesionado e com apenas quatro dias de preparação, conseguiu um feito surpreendente.

Kauan havia parado de competir há três anos por motivos pessoais, mas, decidido a voltar aos tatames, se inscreveu no campeonato adulto, atraído pela premiação de R$ 1.000 na categoria absoluto, que não tem limite de peso. Competir machucado não foi fácil. Ele havia torcido o tornozelo recentemente, o que aumentou ainda mais o desafio, mas sua determinação falou mais alto.

Apesar das dificuldades e das desavenças enfrentadas ao longo do percurso, Kauan conseguiu traçar uma estratégia eficaz para superar seus adversários. Após uma série de lutas intensas, o jovem atleta se consagrou campeão da categoria absoluto, levando para casa o prêmio e, acima de tudo, a satisfação pessoal de ter vencido não só os concorrentes, mas também suas próprias limitações.

"Foi uma vitória com muita felicidade", destacou Kauan, comemorando o retorno triunfante às competições. O jovem agora é um exemplo de persistência e superação para outros atletas, provando que, com determinação e foco, é possível conquistar grandes feitos, mesmo nas situações mais adversas.

Por Willy Andrade Gomes