Estudantes dos concluinte do cursos integrados do IFSP Sorocaba participaram de viagem educacional ao Projeto Tamar e Aquário de UbatubaComo parte do projeto de ações universais "Explorando Ubatuba: Cultura, Lazer e Educação Integrados," promovido pelo ca

Como parte do projeto de ações universais "Explorando Ubatuba: Cultura, Lazer e Educação Integrados," promovido pelo campus Sorocaba, os estudantes concluintes dos cursos integrados de Administração e Eletroeletrônica vivenciaram uma  experiência única entre os dias 27 e 29 de setembro de 2024. Na viagem os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho de preservação ambiental do Projeto Tamar, explorar o universo marinho no Aquário de Ubatuba e desfrutar de momentos de lazer nas praias da região.
Coordenada pelos professores Ronaldo Costa Amaral e Cristiane de Sousa Lacerda, a viagem só foi possível graças ao empenho das direções gerais dos campi Sorocaba e Caraguatatuba e da Coordenadoria Sociopedagógica do campus Sorocaba. Denilson de Camargo Mirim, diretor do campus Sorocaba, e Juliana Bárbara Moraes, diretora do campus Caraguatatuba, foram fundamentais na viabilização desse projeto. Ambos reforçaram a importância de iniciativas como essa, que complementam a formação acadêmica ao oferecer vivências práticas e envolventes aos estudantes, contribuindo para o desenvolvimento pessoal e profissional.
A viagem contou com o apoio e dedicação de uma equipe comprometida de servidores, que acompanharam os estudantes durante todo o percurso: Tárcia Beatriz de Assis Silveira, Arnaldo Rodrigues de Lima, Bruna Vilas Boas, Sidnei de Oliveira Nascimento, Marcelo Patricio de Santana, Alexandre La Luna, Tiago Hideo Barbosa Watanabe e Marcella Monteiro Lemos Couto. Esses profissionais se dedicaram integralmente para garantir o sucesso da viagem.
Essa ação reflete o compromisso do IFSP Sorocaba em proporcionar uma educação pública, gratuita e de qualidade, que vai além da sala de aula, unindo teoria e prática para formar cidadãos conscientes e preparados para os desafios do futuro.