Estudantes do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos do Campus Sorocaba obtêm nota máxima no ENADE

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) é parte integrante do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) e tem como objetivo geral avaliar:

• O desempenho dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares;
  • O conjunto de habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional;
  • As competências para atuação profissional;
  • Os conhecimentos sobre sua área de atuação e outras áreas do conhecimento, bem como sobre a realidade brasileira e mundial.

Atingir a nota máxima neste exame mostra alguns pontos importantes da nossa instituição:

1. A nossa IES em geral, tem uma forte preocupação com a missão institucional que é ofertar educação profissional, científica e tecnológica orientada por uma práxis educativa que efetive a formação integral e contribua para a inclusão social, o desenvolvimento regional, a produção e a socialização do conhecimento.
  2. Os nossos Projetos Pedagógicos de Curso – PPCs estão devidamente alinhados com os Currículos de Referências e com as Diretrizes Curriculares Nacionais, cujos objetivos são propostos para entregar profissionais preparados para o mercado de trabalho.
  3. Os nossos docentes aplicam efetivamente os conteúdos programáticos previstos nos PPCs e nas diretrizes curriculares com qualidade, e acima de tudo, com o compromisso de promover os processos de ensino aprendizagem aos nossos estudantes com excelência.
  4. Os técnicos administrativos, técnicos educacionais, psicólogos, pedagogos, auxiliares , coordenadores e diretores trabalharam, conjuntamente, contribuindo para formar um ambiente propício ao aprendizado.
  5. Os nossos egressos comprovaram, tanto no mercado de trabalho, como na prova no ENADE que o nosso trabalho e o nosso esforço valem a pena!

E o resultado de toda essa atmosfera de aprendizagem trouxe ao IFSP Campus Sorocaba Sorocaba, em 2022, a conquista da NOTA 5 (Nota máxima) na avaliação do MEC e agora, em 2023, a conquista da NOTA 5 (Nota máxima) na avaliação do ENADE.