Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Transferência em graduação: lista preliminar de inscritos

O IFSP divulga nesta quinta-feira, 15 de dezembro, a lista preliminar de inscritos no Edital n.º 656/2022

Recursos contra a lista preliminar podem ser interpostos no dia 16/12/2022 pelo e-mail , seguindo as instruções que estão documento lista preliminar.


Estão abertas, de 30 de novembro a 13 de dezembro, as inscrições para os interessados em pleitear as vagas disponíveis para ingresso nos cursos superiores do IFSP. No Edital n.º 656/2022 estão disponíveis 1.682 vagas para as seguintes situações: ingresso por reopção de curso, transferência interna e externa, reingresso e para quem já possui diploma de graduação.  

A inscrição é gratuita e consiste no preenchimento do formulário online e na entrega dos documentos exigidos presencialmente no câmpus onde o candidato escolher estudar.  

Conheça as modalidades de ingresso previstas no edital: 

Reopção de curso: é destinada apenas aos estudantes com matrícula ativa em qualquer curso superior do IFSP, que desejam mudar somente de curso, permanecendo no mesmo câmpus do IFSP onde já estudam.  

Transferência interna: é destinada apenas aos estudantes com matrícula ativa em qualquer curso superior do IFSP, que desejam mudar somente de câmpus do IFSP, permanecendo no mesmo curso ou mudando para um curso congênere (que possui semelhança entre as matrizes curriculares). 

Transferência externa: é destinada aos estudantes com matrícula ativa em curso superior de qualquer Instituição de Ensino Superior (IES), que desejam estudar no IFSP, permanecendo no mesmo curso ou mudando para um curso congênere. 

Reingresso: é destinado apenas aos estudantes do IFSP que tiveram suas matrículas canceladas e desejam voltar a estudar, permanecendo no mesmo curso e no mesmo câmpus onde estudaram. 

Portadores de diploma: é destinado aos estudantes que desejam cursar uma segunda graduação, em qualquer curso superior do IFSP. 

No ingresso por Reopção de Curso, Reingresso, Transferência Interna e Externa, é obrigatório aos candidatos ter concluído, pelo menos, uma disciplina do primeiro semestre do curso de origem. Se não possuir nenhuma disciplina concluída, não terá a inscrição efetivada e será desclassificado deste processo seletivo. No ingresso para Portadores de Diploma, é obrigatório aos candidatos possuir certificado que comprove a conclusão de curso de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). 

Veja todos os pré-requisitos para participar do processo seletivo, bem como as vagas disponíveis, no Edital n.º 656/2022 

Para mais informações, acesse: Transferência em graduação

Fim do conteúdo da página