Comunicado: Recomendação de uso de máscara no IFSP- Câmpus Sorocaba

Recomendação de uso de máscara no IFSP- Câmpus Sorocaba

Comunicado

O Diretor-geral do Câmpus Sorocaba do Instítuto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, no uso de suas atribuições legais, e:

1. Considerando a onda de frio prevista para os próximos dias;
  2. Considerando o aumento de casos de gripe, comuns nesta época do ano;
  3. Considerando o aumento de casos de Covid-19 no município de Sorocaba nos últimos dias;

Recomenda fortemente que estudantes e servidores do Câmpus Sorocaba do IFSP, neste momento, façam o uso de máscaras, principalmente nos ambientes fechados do câmpus, com o intuito de minimizar as possiblidades de contágio em nossa unidade.

Informamos ainda, que em caso de confirmação das tendências de aumento de casos, um novo comunicado de obrigatoriedade do uso de máscaras será emitido.

Orientamos aos estudantes que eventuais casos positívos de Covid-19 sejam informados à Coordenadoria de Registros Acadêmicos (CRA), por meio de abertura de Requerimento no Suap, anexando o respectívo atestado médico.

Eventuais casos positívos de Covid-19 dos servidores do câmpus deverão ser comunicados às respectívas chefias imediatas e os atestados médicos encaminhados através do SouGov.

Comunicado na íntegra