Comunicado 05/2022: Retorno às atividades acadêmicas 1° Semestre de 2022

O Diretor Geral do Câmpus Sorocaba do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, no uso de suas atribuições legais, e:

1. Considerando a Portaria n° 620/IFSP de 29 de janeiro de 2022, que revoga a portaria n° 6585 de 2021;
  2. Considerando a Portaria n° 37/IFSP de 29 de janeiro de 2022, que torna obrigatório para acesso às dependências dos Câmpus e Reitoria, a apresentação do passaporte vacinal para servidores, estudantes, terceirizados e público externo;
  3. Considerando os dados do SEADE, obtidos no portal; https://www.seade.gov.br/coronavirus/# , atualizado no dia 31/01/2022 às 14h;
  4. Considerando as deliberações da Comissão de Retorno às Atividades Presenciais do Câmpus Sorocaba, que ocorreram em reunião realizada no dia 31/01/2022;

Comunicamos, que o Câmpus Sorocaba do IFSP manterá as atividades de ensino, pesquisa e extensão na etapa 3 do plano de retorno, realizando as atividades em regime de alternância entre os regimes presencial e não presencial, a partir do retorno das atividades acadêmicas no dia 07/02/2022, conforme calendário acadêmico, planejamento das coordenadorias de curso e Protocolo de Biossegurança para as atividades presenciais do IFSP.

Tendo em vista a ocorrência de atividades presenciais durante a etapa 3 do retorno, as atividades de suporte administrativo às atividades acadêmicas, deverão retornar para atividades presenciais, que poderão ser flexibilizadas, conforme orientação da Diretoria Adjunta Administrativa (DAA) e Diretoria Adjunta Educacional (DAE), em conformidade com a Portaria n° 634/IFSP de 31/01/2022.

Comunicamos ainda que o avanço para a etapa 4, na qual as atividades serão 100% presenciais, está previsto para ocorrer no dia 21/02/2022, desde que observados e atendidos os critérios apontados na Portaria n°620/IFSP

Comunicado na íntegra