IFSP oferece 200 vagas para cursos técnicos gratuitos no Câmpus Sorocaba

banner site

Inscrições até 14 de novembro; prova presencial acontece em 19 de dezembro

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) oferece 200 vagas para cursos técnicos no Câmpus Sorocaba. Em todo o estado de São Paulo, são ofertadas 6.080 vagas em 36 câmpus para o primeiro semestre de 2022.

Todos os cursos são gratuitos, sem cobrança de mensalidade. As inscrições estão abertas até o dia 14 de novembro. Para realizar a inscrição, os interessados devem ler atentamente o Edital nº 400/2021, realizar o cadastro, preencher o formulário eletrônico de inscrição e o questionário socioeconômico no Portal do Candidato, por meio do site processoseletivo.ifsp.edu.br.

É necessário pagar uma taxa de R$ 60, para os cursos técnicos integrados, ou de R$ 30, para os técnicos concomitantes ou subsequentes ao ensino médio.  Poderão solicitar isenção da taxa de inscrição, até o dia 21 de outubro, os candidatos que possuírem renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo (renda menor ou igual a R$1.650) e tenham cursado o ensino fundamental em escola da rede pública ou com bolsa integral em escola da rede privada.

Neste ano, devido a uma determinação judicial, o IFSP volta a adotar a seleção por meio de provas. O processo seletivo abordará as disciplinas de Português e Matemática e será aplicado, de forma presencial, no dia 19 de dezembro, na mesma cidade, ou município da mesma região, da localização do câmpus escolhido pelo candidato no momento da inscrição.

Confira a relação de vagas ofertadas pelos Câmpus Sorocaba

Sorocaba: 200 vagas

Técnico Integrado ao Ensino Médio:
Administração (40 vagas – período integral)
Eletroeletrônica (40 vagas –  período matutino)

Técnico Concomitante/Subsequente ao Ensino Médio:
Administração (40 vagas –  período noturno)
Eletroeletrônica (40 vagas –  período noturno)
Mecatrônica (40 vagas –  período noturno)

O IFSP reserva 50% de suas vagas a estudantes que tenham cursado integralmente o ensino fundamental em escolas públicas. Também têm direito às vagas reservadas candidatos em situação de vulnerabilidade econômica e social, pretos, pardos ou indígenas, e pessoas com deficiência.

THUIMB live14outAtendimento ao candidato:

whatsapp: (15) 3321-0039 - https://wa.me/message/BE22CEL5APIFL1

Facebook: www.facebook.com/IFSP.SOROCABA