Processo Seletivo 2022-1 - Inscrições Abertas

O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) está com inscrições abertas para o ingresso de novos estudantes no primeiro semestre de 2022 para cursos técnicos integrados e subsequentes da Instituição.

Vejam as vagas ofertadas no câmpus Sorocaba.

Formas de ingresso

Neste ano, o IFSP volta a adotar a seleção por meio de provas. A medida foi adotada para atender à determinação judicial de retomada da seleção por prova como critério dos próximos processos seletivos para ingresso nos cursos técnicos, sob pena de multa.  Dessa forma, o IFSP retornará a realizar seu processo seletivo com aplicação de provas das disciplinas de Português e Matemática.

A avaliação será aplicada de maneira presencial concomitantemente em todas as cidades onde o IFSP oferecer vagas; o candidato poderá se inscrever para um único curso em único câmpus. Como o IFSP preza pela segurança de todos os candidatos e servidores envolvidos na aplicação, o processo respeitará todas as normas de protocolos de segurança, para conter a contaminação por meio da Covid-19.

Ações Afirmativas

O IFSP reserva 50% de suas vagas a estudantes que tenham cursado integralmente o Ensino Fundamental em escolas públicas.

Inscrição

As inscrições acontecem entre os dias 8 de outubro e 14 de novembro e devem ser realizadas exclusivamente aqui.

Isenção

Para realizar a inscrição na seleção, é necessário pagar uma taxa de R$60. Porém os candidatos que possuírem renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo (renda menor ou igual a R$1.650,00) e tenham cursado o ensino fundamental em escola da rede pública ou com bolsa integral em escola da rede privada poderão solicitar isenção da taxa de inscrição até o dia 21 de outubro.

Para mais informações, cronograma e edital completo acesse aqui, ou entre em contato com a gente através dos meios de comunicação abaixo:

WhatsApp: (15) 3321-0039

Facebook do Câmpus: IFSP.SOROCABA