Página inicial > Últimas Notícias > Auxílio emergencial do Governo - Saiba quem tem direito e como receber

Auxílio emergencial do Governo - Saiba quem tem direito e como receber

O presidente da República sancionou a lei da renda básica, como auxílio emergencial, que pagará R$ 600,00 por mês ao longo de um trimestre, para trabalhadores informais, microempreendedores individuais, desempregados, autônomos e sem renda fixa que tenham sido atingidos pelas medidas de isolamento social, devido à pandemia do Coronavírus Covid-19. O benefício atenderá até 2 membros da mesma família, podendo chegar a R$ 1.200,00.

O coletivo de Assistente Sociais do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de São Paulo produziu o documento abaixo como orientação aos estudantes e familiares sobre como irá funcionar o benefício, quem tem direito, e como receber.

Clique aqui para acessar o vídeo