Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Submenulink > Curso de Pedagogia no IFSP Sorocaba
Início do conteúdo da página

Curso de Pedagogia no IFSP Sorocaba

Curso de Pedagogia no IFSP Sorocaba

 

Em 2020 o  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, câmpus Sorocaba ofertará licenciatura em Pedagogia, com habilitação para  atuação na Educação Infantil, séries iniciais do ensino fundamental e também como futuros gestores pedagógicos. 

 

Além disso, o futuro pedagogo, como especialista nos processos de ensino e aprendizagem, também poderá atuar nas diferentes modalidades de ensino, como Educação à Distância, Educação de Jovens e Adultos, com o público-alvo da Educação Especial e ainda na produção de materiais didáticos para diferentes instituições de educação formal ou não formal.

BANNER

O curso tem como objetivo formar profissionais com sólida formação teórico-prática, em uma perspectiva crítica, inclusiva, investigativa e democrática e é por estas razões que será capaz de refletir e pensar propostas para os desafios de nossos tempos.

 

Toda o projeto pedagógico foi construído a partir de audiências públicas com a comunidade local, em que foi apontada alta demanda especialmente por docentes que contribuam com a melhoria da qualidade educativa de Sorocaba e região, especialmente nas áreas de letramento e alfabetização, educação infantil e educação inclusiva.

 

Até o final do ano, o curso contará também com dois laboratórios que serão utilizados em atividades de ensino, pesquisa e extensão: um deles dedicado à estudos sobre a primeira infância, jogos e brincadeiras  e o outro para pesquisa, desenvolvimento e formação em Tecnologia Assistiva, visando contribuir com a formação docente na área de Educação Especial em uma perspectiva inclusiva.

 

As inscrições deverão ser realizadas com base na nota do Enem, utilizando o sistema Sisu. Os interessados deverão acompanhar os canais oficiais do IFSP, câmpus Sorocaba.

 

Venha fazer uma visita e conhecer mais sobre nosso campus e o curso!

 

Saiba mais emhttps://www.ifsp.edu.br/component/content/article/17-ultimas-noticias/1198-sisu-2020-ifsp-oferta-5-200-vagas-para-cursos-superiores-gratuitos 

 

Informações

Início do curso: 1º semestre de 2020
Duração: 4 anos
Período: matutino (das 8h às 11h40)
Local: Câmpus Santa Rosália 
Rua Maria Cinto de Biaggi, 130 - Jardim Santa Rosália, Sorocaba - SP, 18095-410
Site institucional: http://sor.ifsp.edu.br
Página no Facebook: https://www.facebook.com/IFSP.SOROCABA
E-mail de contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Fim do conteúdo da página