Página inicial > Submenulink > Estudante de Pedagogia do Campus Sorocaba é contemplada com bolsa de Iniciação Científica junto à Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo —Fapesp.

Brenda Franco, estudante do terceiro ano do curso de Licenciatura em Pedagogia do Campus Sorocaba, desenvolverá projeto de iniciação científica com fomento de bolsa da FAPESP sobre a temática formação docente continuada, em articulação com a rede pública de ensino, sob a orientação da prof. Dra.ª Tamyris Bonilha Garnica. Intitulado  "Formação continuada docente: interfaces entre os significados de políticas públicas de formação em serviço e o sentido pessoal para professores/as", o projeto, com duração de 12 meses, visa discutir a formação continuada em serviço ofertadas aos docentes da rede pública de ensino da cidade de Sorocaba. Segundo o parecer de aprovação emitido pela agência de fomento,  "a pesquisa se justifica pela importância e pertinência em tempos atuais em que muitas críticas têm sido direcionadas à formação de professores; a proposta é ainda mais relevante porque o estudo se dá com base em uma empiria que está ligada ao cotidiano da escola, com ênfase nos processos subjetivos envolvidos nas ações de formação docente".