Página inicial > Submenulink > AÇÕES UNIVERSAIS 2022

AÇÕES UNIVERSAIS 2022

Entre novembro e dezembro de 2022 aconteceram os projetos aprovados no Edital 28/2022 de Ações Universais. Os projetos consistiram em atividades culturais realizadas com os/as estudantes.

II Oficina de Física Moderna e Contemporânea

O projeto intitulado II Oficina de Física Moderna e Contemporânea foi realizado em conjunto pelo Prof. Diego Correa (Física) e Prof. Marcelo Santana (Eletroeletrônica), tendo a participação de um total de 20 alunos, provenientes dos cursos Técnicos Integrados de Administração e Eletroeletrônica. Na oficina, os alunos aprenderam a manusear componentes eletrônicos e multímetro, o que possibilitou a construção de um circuito elétrico em um protoboard e a confecção de um espectroscópio caseiro. O edital de Ações Universais permitiu a compra de todos os materiais necessários para a realização da atividade, incluindo materiais e dispositivos eletrônicos e itens de papelaria. Na parte final da atividade, os alunos realizaram um experimento de Física para a determinação da constante de Planck utilizando LEDs. A atividade prática cativou a atenção dos alunos e promoveu bons momentos de descontração, troca de experiências e aprendizado entre os participantes.

Visita ao Museu da Língua Portuguesa e ao Museu da Bolsa do Brasil!

No dia 24/11/2022, os estudantes do 3º ano do Curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio, acompanhados dos professores Amanda Ribeiro Vieira e Venícios Oliveira Alves, visitaram o Museu da Língua Portuguesa e o Museu da Bolsa do Brasil, ambos localizados na cidade de São Paulo. O objetivo desta atividade, foi contribuir com a formação técnica e cultural dos estudantes participantes,

IFSP-SOR  na FLIP!!!

Nos dias 25 a 27 de novembro, as turmas do 3º ano do curso técnico integrado em Administração e do 4º ano do curso técnico integrado em Eletroeletrônica, participaram da 20ª Festa Literária Internacional de Paraty - FLIP. Os professores Ronaldo Costa Amaral e Marcelo Patricio de Santana foram os idealizadores do projeto e acompanharam os estudantes durante a viagem juntamente com os professores Clara Luisa Oliveira, Tiago Hideo Barbosa Watanabe e com as servidoras Daniely Dias Campos, Danielly Maidana de Menezes Vieira e Paula Lima Braga. Essa participação proporcionou aos nossos formandos, uma viagem inesquecível, repleta de história, cultura e claro muita diversão!!!

Nossos estudantes puderam apreciar a importância da leitura e debates de diversos temas, bem como conhecer a fundo um pouquinho da história do nosso país e aproveitar as lindas paisagens e praias de Paraty.

Diversão e cultura na capital

No dia 14/12/22 os/as estudantes dos 1º e 2º anos do Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio e do 3º Técnico em Eletroeletrônica Integrado ao Ensino Médio passaram o dia na capital. Iniciaram o passeio no parque de trampolins Urban Motion, almoçaram no shopping e depois tiveram um sessão de cinema com o filme “Wakanda Forever”. A noite assistiram o espetáculo de ballet “O Quebra Nozes” da Cia Cisne Negro no Teatro Alfa. O projeto proporcionou acesso à cultura e ao lazer à turma. Acompanharam a pedagoga Tárcia B. de A. Silveira, o coordenador do setor de Tecnologia da Informação Guilherme Vitor Siqueira e os professores Marcelo Patrício de Santana, Scheila Guedes Garcez, João Carlos Pelicer Junior e Venicios Oliveira Alves.