Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Sobre o curso - Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos do IFSP, câmpus Sorocaba, é reconhecido pelo MEC com nota máxima. 
 
Desde o início de seu funcionamento, em fevereiro de 2018, diversos profissionais já se formaram e atualmente contribuem efetivamente para a gestão de empresas em variados segmentos no mercado, atuando principalmente na área de gestão de recursos humanos.
O curso conta com um quadro efetivo de professores com dedicação exclusiva, sendo que, mais de 90% destes docentes são mestres e/ou doutores, e ainda possuem ampla experiência profissional no mundo do trabalho, que os permitem contextualizar os problemas práticos e ampliar as experiências com relação à interação de conteúdo e prática.
Os conteúdos curriculares, constantes no PPC, promovem o efetivo desenvolvimento do perfil profissional do egresso, considerando a atualização da área, a adequação da bibliografia, a acessibilidade metodológica e a abordagem de conteúdos pertinentes a diversas áreas do conhecimento, o que diferencia o curso dentro da área profissional e induz o contato com conhecimento recente e inovador.
Em 2022, o curso foi reformulado para atender às novas expectativas da demanda local, tornando-o mais robusto, especialmente a partir da inclusão de atividades de extensão no currículo como modo de reforçar a indissociabilidade entre o ensino, a pesquisa e a extensão.

Perfil do Curso
1- Natureza: Curso Superior na área de Gestão Tecnológica
2- Modalidade: Presencial
3- Integralização: mínima 5 semestres, máxima 10 semestres
4- Carga horária: 1.633,4 HR (Horas Relógio)
5- Vagas: 40 vagas anuais.
6- Forma de Acesso: Anualmente por meio de inscrição no SISU, mediante resultado de desempenho no ENEM; ou por meio de processo facultativo para preenchimento de vagas remanescentes.
7-Local: Câmpus Santa Rosália - Maria Cinto de Biaggi, 130 - Jardim Santa Rosália, Sorocaba - SP, 18095-410 com acesso pela rua Carlota Fiel Carnelos, s/n.
8-Site institucional: http://sor.ifsp.edu.br
9-E-mail de contato da Coordenação: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
registrado em:
Fim do conteúdo da página