Página inicial > Submenulink > Rematrícula 2020 – Técnicos e Superiores

Rematrícula 2020 – Técnicos e Superiores

O que é?

A rematrícula é obrigatória para todos os nossos estudantes de cursos regulares, inclusive os que estão com matrícula trancada ou apenas com pendência de entrega de TCC, para que possam manter o vínculo e serem devidamente cadastrados nas disciplinas do seu curso, e está prevista nos artigos 55 e 56 da Organização Didática do Ensino Superior, nos artigos 175 e 176 da Organização Didática do Ensino Básico.

Quando e onde devo fazer?

Sou menor de idade; posso fazer a rematrícula pelo SUAP?

SIM. Informamos que foi liberada a rematrícula para menores de idade pelo SUAP – Sistema Unificado de Administração Pública, no período de 13 a 24 de janeiro de 2020, EM DUAS FASES:

*FASE 1: Do dia 10 até o dia 20 de dezembro de 2019, o aluno menor de idade deverá trazer o TERMO DE CIÊNCIA E AUTORIZAÇÃO DE REMATRÍCULA ON-LINE (baixe aqui) impresso e assinado pelo responsável legal (pai, mãe ou tutor) que assinou a matrícula inicial.
*FASE 2: No período de 10 a 20 de janeiro de 2020 o aluno deverá entrar no SUAP – Sistema Unificado de Administração Pública, com CPF e senha, e realizar a rematrícula. A Coordenadoria de Registros Acadêmicos (CRA)/Secretaria irá comparar a assinatura do responsável, no Termo, com a cópia de documento do responsável legal que foi deixada na pasta do aluno, para que possamos fazer a validação da rematrícula online feita pelo aluno.

Tenho reprova por nota e/ou por falta em uma ou mais disciplinas; posso fazer a rematrícula pelo SUAP?

NÃO. Nesses casos, o aluno deverá fazer a rematrícula presencialmente, no período de 10 a 20 de janeiro de 2020, mediante preenchimento de formulário e entrevista na CSP - Coordenadoria Socio-pedagógica e aguardar comunicado da CRA para realizar a escolha das disciplinas, quando o curso permitir.

Não tenho disciplina a cumprir em 2020, mas preciso entregar TCC ou cumprir disciplinas em regime de dependência; preciso fazer a rematrícula pelo SUAP?

DEVE! Nesse caso, o aluno deverá solicitar a matrícula vínculo pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., informando nome completo, prontuário e curso, no período de 10 a 20 de janeiro de 2020.

E se eu não fizer a rematrícula?

A listagem de alunos menores de idade que não trouxerem o Termo de Rematrícula conforme instruções (mesmo que tenham feito rematrícula no SUAP), bem como os demais alunos que não fizeram rematrícula no SUAP, será encaminhada à CSP para avaliação de desistência ou autorização de matrícula fora do prazo, devendo o aluno aguardar comunicação da regularização da situação, pela CRA, antes de voltar a frequentar as aulas.

Em caso de dúvidas e orientações, entrar em contato com a CRA pelos telefones (15) 3321-0010, (15) 98853-0079 (com WhatsApp) ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., das 9h às 21h.