Debate: Ditadura nunca mais !

Na próxima terça-feira, dia 2 de abril, às 19:00, será realizado o debate "Ditadura nunca mais! 60 anos do golpe militar de 1964", que debaterá os 60 anos do golpe de 1964, que iniciou o período da ditadura militar no Brasil e que durou mais de duas décadas. O golpe militar foi consumado com a destituição do presidente João Goulart por uma junta militar, em 31 de março de 1964 e pôs fim à República Nova. No período da ditadura militar houveram inúmeras violências e crimes praticados por agentes públicos do governo brasileiro. Em 2024, que lições necessitamos aprender com esse acontecimento histórico da História do Brasil?
Os debatedores são Lincoln Ferreira Secco, professor livre docente de História Contemporânea no Departamento de História da Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo e Jose Rodrigues Mao Junior, professor doutor de História no Campus Cubatão do Instituto Federal de São Paulo.