Entregar atestados médicos

Conforme OFÍCIO Nº 1/2023 os prazos máximos para deferimento de Justificativa/Compensação e Abono de Faltas são:
1- Para justificativa de faltas ou abono de faltas: O atestado médico ou equivalente deverá ser apresentado em até 2 (dois) dias úteis a contar do dia posterior ao término, via requerimento no SUAP.
2- Para atestados médicos acima de 15 (quinze) dias, independente do tempo total do afastamento, deverão ser apresentados em até dois dias úteis a partir do 15º (décimo quinto) dia via requerimento no SUAP.
As atividades de RED ( Regime de Exercícios Domiciliares) serão feitas de forma retroativa referente aos 15 dias anteriores à data do requerimento.
3- Outras justificativas e abonos de faltas previstos nas organizações didáticas também obedecerão os prazo de 2 dias úteis da data de término.
4- Essas orientações se aplicam a todos os cursos da Educação Básica, Superior e Pós Graduação.
Para abrir um requerimento, o estudante deverá realizar as seguintes etapas:

1) Fazer login por meio do endereço https://suap.ifsp.edu.br:

1

2) No menu clique em "ENSINO", e em "Dados do Aluno":

2

3) Clique na aba "Requerimentos". Depois clique no botão "Adicionar Requerimento", "Assuntos diversos":

3

4) Escolha no "tipo do requerimento" a opção "Justificativa / Compensação e Abono de Falta". Insira uma descrição no campo "Descrição/Justificativa" (Obs.: Caso o estudante tenha faltado a avaliação ou trabalho, deverá informar a disciplina nesse campo para solicitar a Avaliação Substitutiva). Clique no botão "Salvar":

4

5) Faça upload do documento em pdf que comprove o atendimento médico.

5

Pronto! O requerimento foi criado. Agora a Coordenadoria de Registros Acadêmicos vai analisar o requerimento on-line:

6

Observação: As imagens acima são do SUAP acessado por um computador.

Em caso de dúvidas entrar em contato:

registrado em: