Requerer Carteira Estudantil

Ao ingressar no IFSP campus Sorocaba, sua 1ª via da Carteirinha estudantil é emitida automaticamente algumas semanas após o início das aulas. Para solicitar a 2ª via o aluno deverá solicitar conforme tutorial abaixo.

Para solicitar a 2ª via Carteira Estudantil, o estudante deverá abrir um requerimento conforme tutorial a seguir:

1) Fazer login por meio do endereço https://suap.ifsp.edu.br:

Imagem1

2) No menu clique em "ENSINO", e em "Dados do Aluno":

Imagem2

3) Clique na aba "Requerimentos". Depois clique no botão "Adicionar Requerimento":

Imagem3

4) Depois clique em "Assuntos diversos":

Imagem4

5) Escolha no "tipo do requerimento" a opção "1ª via da Carteira Estudantil" e clique no botão "Salvar":

Imagem5

Pronto! O requerimento foi criado. Agora a Coordenadoria de Registros Acadêmicos vai analisar o requerimento on-line:

Imagem6

Observação: As imagens acima são do SUAP acessado por um computador.

Em caso de dúvidas entrar em contato:

registrado em: