Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Biblioteca > Periódicos Capes
Início do conteúdo da página

Periódicos CAPES

Periódicos CAPES

         A biblioteca está comprometida com o incentivo à pesquisa em diversas fontes de informação pela qual a garantia do acesso à informação ultrapassa o seu espaço físico. E os Periódicos CAPES é uma biblioteca digital de informação científica e tecnológica com o intuito de promover e facilitar o acesso a literatura científico-tecnológica mundial pelas instituições de ensino e pesquisas brasileiras.

         Para tanto, O Instituto Federal de Educação de São Paulo faz parte da Comunidade Acadêmica Federada - CAFe. O acesso remoto via CAFe é possível quando a instituição participa da Comunidade Acadêmica Federada, serviço mantido pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa - RNP que provê facilidades de autenticação e troca de informações. 

         O Instituto Federal de São Paulo está cadastrado na CAFe, tornando-se possível o acesso remoto durante os sete dias da semana, por vinte e quatro horas, independente do local em que os usuários estejam.

         A finalidade é estimular o acesso remoto via CAFe ao Portal dos Periódicos CAPES, bem como proporcionar a todos os usuários informações atualizadas e com qualidade em todas áreas do Conhecimento.

         A biblioteca produziu dois tutoriais com orientações para que os usuários possam realizar o acesso remoto via CAFe aos Periódicos CAPES, basta acessar o endereço: http://pergamum.biblioteca.ifsp.edu.br e seguir os passos de acordo com os tutoriais.

Os links dos tutoriais são:

https://www.youtube.com/watch?v=61u59zI_l7c

https://www.youtube.com/watch?v=VbIeN9s4XMk

 

Tutoriais:

Fim do conteúdo da página