Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Sobre o Curso

Desde 2020, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, campus Sorocaba, oferta o curso de licenciatura em Pedagogia, habilitando profissionais para atuar na Educação Infantil, séries iniciais do ensino fundamental e gestão educacional.

Além disso, o pedagogo formado nessa instituição, como especialista nos processos de ensino e aprendizagem, também pode atuar nas diferentes modalidades de ensino, como Educação à Distância, Educação de Jovens e Adultos, com o público-alvo da Educação Especial e ainda na produção de materiais didáticos para diferentes instituições de educação formal ou não formal.

O curso conta com um quadro efetivo de professores com dedicação exclusiva, sendo que, mais de 90% destes docentes são mestres e/ou doutores, e ainda possuem ampla experiência profissional no mundo do trabalho, que os permitem contextualizar os problemas práticos e ampliar as experiências com relação à interação de conteúdo e prática.

Os conteúdos curriculares, constantes no PPC, promovem o efetivo desenvolvimento do perfil profissional do egresso, considerando a atualização da área, a adequação da bibliografia, a acessibilidade metodológica e a abordagem de conteúdos pertinentes a diversas áreas do conhecimento, o que diferencia o curso dentro da área profissional e induz o contato com conhecimento recente e inovador.

Em 2022, o curso foi reformulado para atender às novas expectativas da demanda local e ao currículo de referência do IFSP tornando-o mais robusto, incluindo atividades de extensão no currículo a fim de reforçar a indissociabilidade entre o ensino, a pesquisa e a extensão.

 

Perfil do Curso

Natureza: Curso Superior na área de Desenvolvimento Educacional e Social
Modalidade: Presencial
Integralização: mínima 8 semestres, máxima 16 semestres
Carga horária: 3.300h (Horas Relógio)
Vagas: 40 vagas anuais.
Forma de Acesso: Anualmente por meio de inscrição no SISU, mediante resultado de desempenho no ENEM; ou, por meio de processo facultativo para preenchimento de vagas remanescentes.
Local: Câmpus Santa Rosália - R. Maria Cinto de Biaggi, 130 - Jardim Santa Rosália, Sorocaba - SP, CEP: 18095-410 com acesso pela rua Carlota Fiel Carnelos, s/n.
Site institucional: http://sor.ifsp.edu.br 
E-mail de contato da Coordenação: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Coordenação de curso

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página