Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Submenulink > Alunas do IFSP Sorocaba recebem medalhas da Mostra Brasileira de Foguetes.
Início do conteúdo da página

Alunas do IFSP Sorocaba recebem medalhas da Mostra Brasileira de Foguetes.

 0001 0002

 

As alunas Deise Silva e Lima e Mirelly Elício de Jesus, bolsistas do projeto de extensão “Meninas Cientistas” e orientadas pelo Prof. Dr. João Lúcio de Barros, receberam nesta semana medalhas de bronze referente ao resultado do lançamento de foguetes enviados para a 13º Mostra Brasileira de Foguetes (MoBFog).

Essa competição está dentro das Olimpíadas Brasileiras de Astronomia e Astronáutica (OBA), e é aberta para participação de alunos de instituições de ensino públicas e privada, em nível nacional. 

O foguete lançado atingiu mais de 178 metros de distância (lançamento oblíquo), alcançando a classificação para a Jornada de Foguetes, em Barra do Piraí, Rio de Janeiro. Essa competição reunirá as melhores equipes do Brasil e será representado por uma equipe de cada Instituição.

A participação em eventos acadêmicos e científicos deve ser estimulada, por ser muito importante na vida acadêmica e pessoal dos jovens, pois incentiva a cooperação, trabalho em grupo, busca por conceitos e tecnologias, além de possibilitar a troca de informações com os competidores.

Outros alunos também participaram das competições, representando o IFSP Sorocaba, tanto na OBA quanto na MoBFog e obtiveram resultados expressivos. 

 

2019.10 

Fim do conteúdo da página