Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Submenulink > Equipe de saúde do NGP/CASP do IFSP realizará atividade sobre Setembro Amarelo – Mês de Prevenção ao Suicídio
Início do conteúdo da página

Equipe de saúde do NGP/CASP do IFSP realizará atividade sobre Setembro Amarelo – Mês de Prevenção ao Suicídio

Dia 10 de setembro é o dia Nacional de Prevenção ao Suicídio, e setembro é o mês dedicado à prevenção do suicídio (SETEMBRO AMARELO), assunto de grande importância, especialmente nos dias atuais onde o adoecimento mental está crescente.

Segundo a OMS, o Brasil é o País com maior incidência de depressão da América Latina e o segundo nas Américas. A depressão é um grande fator de risco para o suicídio. No ano de 2016, o Brasil registrou 11.433 mortes por suicídio, o equivalente a 31 casos por dia.

Pela dificuldade em desenvolver presencialmente atividades preventivas em todos os câmpus do IFSP, a DDGP/CSS/NGP/CASP disponibiliza telefones e e-mails para eventual necessidade de apoio aos servidores.

FALE CONOSCO:

CASP/NGP: (19) 3634-1114 – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

CSS/SP: (11) 3775-4581 – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

CVV-CENTRO DE VALORIZAÇÃO DA VIDA: 188

 

 

Fim do conteúdo da página