Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Submenulink > Curso de Extensão “Práticas Corporais Para Mulheres” durante os meses de março a junho de 2019 no IFSP Câmpus Sorocaba
Início do conteúdo da página

Curso de Extensão “Práticas Corporais Para Mulheres” durante os meses de março a junho de 2019 no IFSP Câmpus Sorocaba

Realizou-se no Câmpus Sorocaba do IFSP, entre os meses de março e junho, o curso de extensão “Práticas Corporais Para Mulheres”.

 

O curso, direcionado para mulheres com idade mínima de 15 anos, trazia a cada semana, durante a aula de uma hora e meia de duração, mitologias do feminino e práticas de Yoga e meditação.

 

A cada aula as estudantes conheciam um mito do Feminino, histórias de deusas de diversas culturas do mundo. Após a narrativa da história, eram coletadas as impressões das participantes, e, em roda de conversa, discutidos alguns temas que remetem à vida cotidiana, mundo do trabalho, relações, empoderamento, entre outros. A proposta era entender como esses mitos podem trazer para cada uma mudanças positivas, de modo que as mulheres recenheçam a força de cada deusa em si mesmas. Também eram propostas práticas de meditação guiada com os temas debatidos.

 

A prática de Yoga trazia então todas essas ideias e as “colocava no corpo”, com posições, meditações e visualizações com os aspectos levantados do mito explanado. A prática visava a experimentação dos próprios limites corporais, numa perspectiva inclusiva, além de intervenções sobre os benefícios para a saúde que as atividades físicas, meditação e ténicas de respiração trazem.

 

As aulas foram ministradas pela pedagoga Tárcia Beatriz e pela docente Cristiane Pires, no prédio do Polo Santa Rosália.

 

Pelo retorno positivo das participantes, no segundo semestre o curso será novamente ofertado.

 

As docentes agradecem o apoio da Coordenadoria de Extensão, da Coordenadoria de Registros Acadêmicos e da equipe de limpeza durante a matrícula e oferta do curso.

 
:: Fotos do Evento ::
 
1
2
3
45
6
7
Fim do conteúdo da página